Flu com 10 no segundo tempo vence o Fla no Maracanã

No clássico Fla X Flu, deu Flu
No clássico Fla X Flu, deu Flu
No clássico Fla X Flu, deu Flu

Rio – O Flamengo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro de 2015. Neste domingo, o Rubro-negro pisou o gramado do Maracanã diante de uma torcida empolgada com a contratação de Guerrero e pela estreia do técnico Cristóvão Borges. No entanto, quem deu as cartas foi o atacante Fred. O Fluminense bateu o rival por 3 a 2 e viu o camisa 9 estabelecer uma marca histórica na era dos pontos corridos.

Fred marcou duas vezes e chegou aos 107 gols desde que a fórmula foi adotada, em 2003. Ele virou o maior artilheiro da competição e superou o veterano Paulo Baier. Pará ainda fez contra. Alecsandro e Eduardo da Silva assinalaram para o time da Gávea. O resultado deixou o Flamengo na zona de rebaixamento – 18º lugar e apenas um ponto. Já o Fluminense tem sete pontos e ocupa a 9ª posição.

Agora, a equipe das Laranjeiras tem 19 triunfos contra 18 do Flamengo em confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Houve ainda 13 empates. Na próxima rodada, os comandados de Cristóvão tentam a recuperação contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 22h, no Mineirão. O Fluminense volta a campo na quinta-feira e enfrenta o Coritiba, às 16h, no Maracanã.

FLAMENGO 2 X 3 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC) Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fábio Pereira (TO) Renda: R$ 1.063.622,50 Público: 25.289 pagantes / 28.663 presentes Cartões amarelos: Pará, Everton, Cáceres, Bressan e Eduardo da Silva (Flamengo); Vinicius, Wagner e Diego Cavalieri (Fluminense) Cartões vermelhos: Canteros (Flamengo); Giovanni (Fluminense) Gols: Fred, aos 8min do primeiro tempo, Pará (contra), aos 32min do primeiro tempo, Alecsandro, aos 35min do primeiro tempo, Fred, aos 2min do segundo tempo, Eduardo da Silva, aos 40min do segundo tempo

Flamengo Paulo Victor; Pará (Gabriel), Wallace, Bressan e Armero; Cáceres (Eduardo da Silva), Canteros e Arthur Maia (Marcelo Cirino); Everton, Paulinho e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges

Fluminense Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Gerson (Pierre) e Vinicius (Wellington Silva); Fred (Marlone). Técnico: Enderson Moreira

Fases do jogo

Primeiro tempo

Flamengo e Fluminense fizeram um primeiro tempo truncado e de pouca inspiração na criação de jogadas. Enquanto o Rubro-negro insistiu em cruzamentos na área, o Tricolor foi beneficiado por um pênalti polêmico marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Aos 8min, Fred converteu a cobrança após contato na área entre Vinicius e Pará. O técnico Cristóvão Borges gritou bastante na área técnica, mas o time da Gávea apresentou dificuldades. Aos 32min, Renato cruzou rasteiro pelo lado direito e Pará mandou contra o patrimônio ao tentar impedir que a bola chegasse até Fred. Quando parecia nocauteado, o Flamengo diminuiu o prejuízo aos 35min. Armero fez bela jogada e cruzou para cabeceio certeiro de Alecsandro.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com um Flamengo empolgado, mas que logo sofreu duro golpe nas pretensões de reagir. Aos 2min, o Fluminense puxou belo contra-ataque. Gerson driblou Armero e rolou para Fred. O camisa 9 tricolor balançou a rede de Paulo Victor e se transformou no maior artilheiro da era dos pontos corridos com 107 gols. O árbitro Sandro Meira Ricci ainda protagonizou mais um lance polêmico ao expulsar o lateral Giovanni, do Fluminense. O Rubro-negro diminuiu o prejuízo com Eduardo da Silva no final e também teve Canteros punido com o cartão vermelho. O time irritou a torcida e deixou o Maracanã com o sabor amargo da zona de rebaixamento.

Destaques

Marca histórica de Fred

O camisa 9 do Fluminense estabeleceu marca histórica na vitória sobre o maior rival. Com os dois gols marcados, Fred chegou aos 107 tentos na era dos pontos corridos e superou o recorde anterior do veterano Paulo Baier

Presença de Ricardo Gomes

O técnico esteve compareceu ao Maracanã para acompanhar a estreia do amigo Cristóvão Borges pelo Flamengo. Foi uma das raras aparições de Ricardo Gomes em um estádio desde que decidiu dedicar-se ao tratamento de fisioterapia para voltar a ser treinador.

Noite para esquecer

O lateral direito Pará teve uma atuação para esquecer no Maracanã. O camisa 21 do Flamengo se envolveu no lance que resultou no pênalti marcado para o Fluminense e ainda marcou um gol contra. Foi substituído e muito vaiado pela torcida rubro-negra.

Repercussão

Alecsandro, do Flamengo

“Tentamos fazer um bom jogo. Sofrer gol no começo do jogo sempre é complicado, tomamos um gol no começo do primeiro tempo e no início do segundo. É sempre difícil jogar assim, ainda mais em clássicos. É uma colocação que não gostamos de estar. É um grupo bom, mas precisa vencer”

Fred, do Fluminense

“Essa vitória num clássico nos dá uma moral muito grande na competição porque agora teremos dois jogos em casa e vamos tentar embalar”.

Placar da rodada

Sábado

Coritiba 1 X 2 Avaí

Atlético Paranaense 2 X 1 Joinvile

Ponte Preta 3 X 1 Chapecoense

Domingo

Santos 2 X2 Sport

Internacional 0 X 0 S. Paulo

Atlético Mineiro 3 X 0 Vasco

Goiás 1 X 1 Grêmio

Figueirense 2 X 1 Cruzeiro

Flamengo 1 X Fluminense 3

Amazonianarede-UOl

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.