Renato formará a dupla de zaga com Welinton, que, assim como o primeiro, se recuperou de lesão e está de volta ao time. No meio campo, Amaral é a novidade. O volante já teve algumas oportunidades com Dorival Júnior e foi bem, mas o jogo contra Corinthians pode ser o mais importante dele. Já Magal segue na lateral esquerda. Ramon, que não enfrentou o Bahia por ter recebido um cartão vermelho no duelo anterior, contra o Fluminense, segue fora, mas desta vez por conta de uma cláusula contratual que impede sua escalação contra a equipe paulista, que o emprestou ao Fla. Cáceres e González estão servindo às seleções do Paraguai e Chile, respectivamente.
De acordo com os treinamentos desta semana, o Flamengo vai para o jogo com Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Welinton e Magal; Amaral, Renato Abreu, Léo Moura e Cléber Santana, Vagner Love e Liedson.
O meia Cléber Santana contou que o treinador pediu marcação forte na partida e disse que uma vitória pode aumentar a confiança do grupo.”O Dorival pediu que não só eu, mas todos no meio campo ajudem na marcação quando Corinthians estiver atacando. E quando nós tivermos a posse de bola, nós possamos ter uma saída rápida para buscar o gol. O Flamengo tem que trabalhar sempre em busca da vitória. Ganhar do Corinthians, na casa deles, vai retomar nossa confiança. Não que não tenhamos confiança, mas vencer uma grande equipe aumenta mais ainda. Espero que dessa maneira, com esse pensamento de vitória, a gente consiga fazer um bom jogo”, afirma o camisa 88.
(Site do Fla)