Flamengo enfrenta o Corinthians no Pacaembu com estreia de Renato Santos

São Paulo – Flamengo e Corinthians se enfrentam pela 57ª vez na história do Campeonato Brasileiro. E para este confronto, hoje, no Pacaembu, a equipe rubro-negra terá algumas novidades, com destaque para a estreia do zagueiro Renato Santos, que se recuperou de uma lesão, treinou e ganha sua primeira oportunidade com Dorival Junior.

Renato formará a dupla de zaga com Welinton, que, assim como o primeiro, se recuperou de lesão e está de volta ao time. No meio campo, Amaral é a novidade. O volante já teve algumas oportunidades com Dorival Júnior e foi bem, mas o jogo contra Corinthians pode ser o mais importante dele. Já Magal segue na lateral esquerda. Ramon, que não enfrentou o Bahia por ter recebido um cartão vermelho no duelo anterior, contra o Fluminense, segue fora, mas desta vez por conta de uma cláusula contratual que impede sua escalação contra a equipe paulista, que o emprestou ao Fla. Cáceres e González estão servindo às seleções do Paraguai e Chile, respectivamente.

De acordo com os treinamentos desta semana, o Flamengo vai para o jogo com Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Welinton e Magal; Amaral, Renato Abreu, Léo Moura e Cléber Santana, Vagner Love e Liedson.

O meia Cléber Santana contou que o treinador pediu marcação forte na partida e disse que uma vitória pode aumentar a confiança do grupo.”O Dorival pediu que não só eu, mas todos no meio campo ajudem na marcação quando Corinthians estiver atacando. E quando nós tivermos a posse de bola, nós possamos ter uma saída rápida para buscar o gol. O Flamengo tem que trabalhar sempre em busca da vitória. Ganhar do Corinthians, na casa deles, vai retomar nossa confiança. Não que não tenhamos confiança, mas vencer uma grande equipe aumenta mais ainda. Espero que dessa maneira, com esse pensamento de vitória, a gente consiga fazer um bom jogo”, afirma o camisa 88.

(Site do Fla)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.