Exército realizou exercício simulado de segurança para os jogos da Copa na Arena da Amazônia

21-05peManaus – Os moradores de locais próximos a Arena da Amazônia, assistiram hoje durante a manhã, uma simulação de segurança para os dias de jogos da Copa do Mundo, com itens participação do Exército Brasileiro.
O exercício simulou situações que podem comprometer a segurança nos locais de jogos e de turistas durante a Copa do Mundo em Manaus.

Durante a atividade, homens do Exército receberam orientação para agir em situações de conflito. A operação deve ser executada nos quatro dias de jogos na capital do Amazonas.

A força de contingência se concentrou no Batalhão da Polícia do Exército (BPE) e saiu em comboio da tropa até a Vila Olímpica, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Durante o treinamento, as equipes atuaram em operação de controle.

As tropas contam com novos equipamentos, que tiveram a compra antecipada para atender o esquema montado para a Copa do Mundo. No total, mais de R$ 700 milhões foram investidos nas Forças Armadas para atender as demandas de defesa durante a competição.

De acordo com o tenente-coronel Silva Pena, comandante do BPE, a força de contingência vai permanecer na Vila Olímpica e só deve agir em caso de situações em que a Polícia Militar (PM) não conseguir resolver. O Exército poderá atuar após autorização da Presidência da República.

Em todo o país, 57 mil militares vão atuar em operações de defesa durante a Copa do Mundo. Em Manaus, 21 militares da Marinha, Exército e Aeronáutica devem estar envolvidos nas ações de defesa no período do evento.

Com informações do JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.