Estudantes da rede estadual do AM poderão ganhar óculos de grau

Jovens poderão receber óculos gratuitamente
Jovens poderão receber óculos gratuitamente
Jovens poderão receber óculos gratuitamente

Manaus – Estudantes menores de idade matriculados na rede pública do Amazonas poderão receber óculos de graus de forma gratuita. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o programa é destinado a alunos que possuam diagnóstico médico que apontem a necessidade de óculos de até dois graus.

De acordo com a representante da Seduc e coordenadora do programa Saúde do Escolar, Delta Segadilha, aproximadamente sete mil estudantes já tiveram acesso ao benefício.

Para fazer a requisição dos óculos ao estudante, seu responsável deve se dirigir à sede da Seduc, localizada em Manaus na Avenida Waldomiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim 2 e procurar a Gerência de Programas e Projetos e Atendimento ao Escolar (Gepae).

“É necessário que o responsável traga consigo o receituário emitido por oftalmologista indicando o grau necessário para suprir a necessidade do aluno – que não pode ser superior a dois graus – e também comprovante de matrícula indicando a escola da rede estadual na qual o aluno estuda”, informou Delta Segadilha, indicando que no ato do atendimento o responsável pelo o aluno será encaminhado a uma ótica parceira do programa para solicitar de forma gratuita os óculos.

*Conteúdo G1 AM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.