Estados da Amazônia terão mais de 13 mil bolsas no Prouni

O Amazonas terá mais de 2 mil bolsas do Prouni
O Amazonas terá mais de 2 mil bolsas do Prouni
O Amazonas terá mais de 2 mil bolsas do Prouni

Brasilia –  O segundo processo seletivo de 2015 do Programa Universidade para Todos (ProUni) terá 116.004 bolsas ofertadas em 856 instituições de Ensino Superior. São 903 bolsas a mais que em 2014. Nos nove estados que compõem a Amazônia, o total de bolsas  integrais e parciais disponibilizadas é de 13.414.

As inscrições começam nesta terça-feira (16) e terminam às 23h59 de quinta-feira (18). O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 22 deste mês. Para o Estado do Amazonas, deverão ser destinadas 2.734 bolsas.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de Educação Superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Na Amazônia, o Maranhão é o que conta com o maior número de bolsas: 4.007, seguido do Amazonas, com 2.734 e do Pará, com 2.384. No Brasil inteiro, São Paulo é o estado com maior número de bolsas ofertadas, com 30.519.

Criado em 2004 pelo governo federal, o programa é dirigido tanto aos estudantes egressos do Ensino Médio da rede pública quanto àqueles que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

Para se inscrever na segunda edição de 2015, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota zero na redação. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem.

Amqazonianarede-EBC

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.