Escolas da rede pública estadual entram em recesso nesta terça-feira, 17

17-06aulaManaus – Conforme cronograma previsto no Calendário Escolar 2014 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), cerca de 530 mil alunos da rede pública estadual de ensino entrarão em recesso escolar nesta terça-feira, 17 de junho com retorno para o próximo dia 30 de junho.
O recesso compreenderá 571 escolas públicas estaduais sendo 225 em funcionamento na capital e 346 unidades no interior do Estado.

Conforme o calendário escolar 2014 eleito pelos próprios professores, o ano letivo da rede pública estadual com início no dia 5 de fevereiro se estenderá até o dia 19 de dezembro, abrangendo 200 dias letivos conforme determina a Lei Federal Nº 9.394/1996.
O período letivo é dividido em quatro bimestres, os quais iniciam, respectivamente, nas datas de 5 de fevereiro, 23 de abril, 24 de julho e 6 de outubro.

O recesso entre os dias 17 e 30 de junho também abrange o período da realização dos jogos da Copa do Mundo em Manaus.

Votação

O processo, realizado pela primeira vez com base em novas diretrizes, contou com os votos de 7.463 professores e pedagogos que atuam em escolas da capital e de 8.225 que atuam nas escolas do interior do Amazonas, contabilizando um total de 15.688 votantes.

A votação aconteceu entre os dias 19 a 23 de agosto de 2013 e neste período os professores tiveram a oportunidade de decidir sobre três opções previamente apresentadas pela Seduc, as quais foram elaboradas por uma equipe técnica atentando para as orientações do Ministério da Educação (MEC) e Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), via Departamento de Políticas e Programas Educacionais da Seduc.

Fonte: Agecom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.