Escola” Vai ao Teatro” abre inscrições

Inscrições abertas para o teatro
Inscrições abertas para o teatro
Inscrições abertas para o teatro

Manaus – Você que sonha em ser ator e adora teatro, estão abertas as inscrições para agendamento das escolas interessadas em participar do projeto “A Escola Vai ao Teatro” 2015, no Teatro Manauara.

O projeto “A Escola Vai ao Teatro” estimula e viabiliza o acesso de alunos das escolas da rede pública para o teatro, com entradas e transportes gratuitos, e tem como objetivo promover a formação de novas plateias e o desenvolvimento cultural da cidade.

De acordo com Adriano Gobeth, diretor do Teatro Manauara, “a proposta é envolver crianças e adolescentes no universo da cultura, proporcionando um contato mais próximo com o mundo mágico do teatro”.

A segunda versão do projeto, já realizado em 2014 terá apresentação de 6 peças teatrais, com duas sessões cada: uma pela manhã e outra pela tarde. “Os alunos assistirão a espetáculos montados por artistas locais, com cunho educacional, em prol da defesa dos direitos das crianças, abordando temáticas sobre a saúde, meio ambiente, abuso infantil, o perigo das drogas e o dia mundial do teatro”, explica Gobeth.

Ao interagir com o grupo na peça, são estimuladas várias habilidades importantes, como assimilação, desenvolvimento cognitivo, psico-motor e social. O teatro possibilita ao aluno compreender o pensamento e a linguagem do outro, constituindo-se num instrumento de construção do conhecimento, individualidade e personalidade.

O projeto é uma excelente ferramenta de educação interativa, sendo um atraente programa de extensão escolar. É uma oportunidade para o aluno realizar uma atividade cheia de movimento, misturando aprendizado e diversão numa experiência marcante para crianças e adolescentes.

As inscrições para o projeto podem ser realizadas diretamente no Teatro Manauara, situado no Piso Buriti – Manauara Shopping (Av. Mario Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis) ou pelo fone 3342 8032.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.