Encontro avalia primeiro semestre do Sistema de Ensino Aprende Brasil nas escolas do 6º ao 9º ano

Encontro avalia primeiro semestre do Sistema de Ensino Aprende Brasil nas escolas do 6º ao 9º ano. FOTOS:ASS
Encontro avalia primeiro semestre do Sistema de Ensino Aprende Brasil nas escolas do 6º ao 9º ano. FOTOS:ASS
Encontro avalia primeiro semestre do Sistema de Ensino Aprende Brasil nas escolas do 6º ao 9º ano

ao

 

Manaus – Gerentes pedagógicos, assessores pedagógicos e coordenadores dos anos finais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, nesta quarta-feira, 24, de uma reunião com coordenadores do Sistema de Ensino Aprende Brasil da editoria Positivo.

O objetivo do encontro, que aconteceu no auditório do órgão, no Parque Dez, foi trocar informações sobre a aplicação do sistema nas escolas que atendem alunos do 6º ao 9º ano nesse primeiro semestre de 2015.

De acordo com a coordenadora do Sistema de Ensino Aprende Brasil na Semed, Suely Chaves, resultados sobre a influência do sistema nas escolas do 6º ao 9º ano só serão possíveis no próximo ano com o resultado da Prova Brasil, mas ressaltou que o encontro serve como mecanismo de troca de experiências entre os gerentes, assessores e coordenadores que trabalham diretamente com as escolas.

“É um feedback das formações do Aprende Brasil que aconteceram no primeiro semestre. Nos reunimos para saber o que os assessores estão achando da aplicação em sala de aula depois de participarem de várias formações durante esses seis meses.

O sistema trabalha com três frentes: a Metodológica, a especifica para a Prova Brasil e a outra que é a informática educativa, que trabalha o portal da Positivo. Nosso objetivo é trabalhar para melhorar a qualidade da educação, seguindo as metas da Semed”, informou.

Para a gerente pedagógica da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, Amanda Hayden, as formações continuadas são importantes para o desenvolvimento do trabalho nas escolas. “Tivemos formações continuadas para a Prova Brasil, treinamento tanto de linguagem como de matemática e ciências.

As formações foram muito boas. Ainda não está sendo o trabalho que gostaríamos por ainda estar passando por uma certa adaptação, mas já podemos notar um desenvolvimento no interesse dos alunos em sala de aula. Estamos fazendo o nosso melhor para garantir a qualidade da educação do município”, relatou.

Neste primeiro semestre, foram realizadas duas formações metodológicas, quatro sobre a Prova Brasil e uma sobre a informática educativa.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.