Encontrado mais um corpo no Rio Ituxi após acidente com pescadores

as buscas no rio Ituxi, continuam
as buscas no rio Ituxi, continuam
as buscas no rio Ituxi, continuam

Rondônia – Mais um corpo foi encontrado no Rio Ituxi, neste domingo (7), por equipes do Corpo de Bombeiros. Três homens desapareceram após um acidente, na sexta (5), quando o barco onde estavam virou, durante uma pescaria.  A região fica no distrito de Vista Alegre do Abunã, distante cerca de 250 quilômetros de Porto Velho.

A primeira vítima foi encontrada na manhã deste domingo e um segundo corpo foi resgatado por volta do meio dia (horário local). Buscas ainda acontecem para localizar mais um homem. Segundo o tenente Cordeiro, os corpos foram encontrados boiando e após serem identificados, foram enviados de helicóptero para Rio Branco (AC), onde serão enterrados.

A embarcação foi encontrada cerca de 2,5 metros de distância do suposto local do acidente. Os pescadores ficaram desaparecidos após o barco em que estavam ter virado em uma região onde se formam cachoeiras no rio. O Corpo de Bombeiros descarta a possibilidade de encontrar o terceiro homem desaparecido com vida, por causa da forte correnteza. Ainda segundo os bombeiros, uma quarta pessoa estava no barco, mas conseguiu nadar até a margem e pedir socorro a dois bombeiros aposentados que pescavam no local. A central do Corpo de Bombeiros de Rondônia recebeu o chamado e realiza as buscas junto com bombeiros do Acre.

Cerca de 300 metros de distância foram vasculhados dentro da água, mas os bombeiros afirmam que a correnteza atrapalha o mergulho e dificulta a visibilidade no fundo do rio. Oito bombeiros de Porto Velho continuam mergulhando. As vítimas são de Rio Branco e pescavam no Rio Ituxi.

Amazonianarede-G1,RO

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.