Em Rio Preto, Polícia encontra armas e drogas no presídio após rebelião

Delegacia de Polícia de Rio Preto da Eva
Delegacia de Polícia de Rio Preto da Eva
Delegacia de Polícia de Rio Preto da Eva

Rio Preto – O dia de hoje foi muito movimentado e nervoso na cidade de Trio Preto da Eva, na Região Metropolitana de Manaus, com uma ocorrência de rebelião de presos da delegacia do município. nesta quinta-feira (16). De acordo com a polícia, eles cobravam melhorias na qualidade da alimentação servida no local, direito a banho de sol e também criticavam a superlotação na unidade. Após revista, celulares, drogas e armas caseiras foram apreendidas.

Segundo informações, ss presos quebraram a porta de uma das celas durante o tumulto, que durou mais de uma hora e terminou por volta de 1h30.A situação foi controlada após a chegada do Grupo Especial de Resgate e Assalto (Fera), que foi acionado juntamente com policiais do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), para conter os detentos.

Uma revista realizada após o motim constatou a presença de celulares, chips, armas caseiras conhecidas como “estoque”, além de porções de drogas.

De acordo com a delegada Débora Barreiros, da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, a rebelião envolveu 31 detentos. “A delegacia é pequena. Não tem como comportar tantos presos. Eles começaram um tumulto, quebraram a porta de uma das celas”.

Por meio da assessoria de comunicação, o Delegado Geral de Polícia Civil, Orlando Amaral, informou que medidas cabíveis já estão sendo adotadas junto à Corregedoria, com intuito de solucionar o caso.

Amazoninanarede-Rede Amazônica

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.