Em dia temático, IEA oferece serviços de palestraspara as mães estudantes

Mães estudantes, tem dia temático no IEA

Mães estudantes, tem dia temático no IEA
Mães estudantes, tem dia temático no IEA

Manaus, AM – Localizado na Rua Ramos Ferreira, no centro de Manaus, e atendendo a 1,1 mil estudantes, o Instituto de Educação do Amazonas (IEA) promoveu no último final de semana um dia temático, disponibilizando serviços e palestras instrutivas para as mães de seus alunos.

A atividade teve como objetivo suscitar uma maior integração das famílias com a escola e foi realizada tendo como ensejo o mês comemorativo ao Dia das Mães.

Tradicional unidade de ensino de Manaus, o Instituto de Educação do Amazonas (IEA) é gerenciado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e é, hoje, uma das 55 escolas públicas estaduais de tempo integral, administradas pelo Governo do Estado.

Dentre as ações disponibilizadas para as mães e familiares dos alunos do Instituto no dia temático, destacaram-se: palestras de prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero; serviços de embelezamento abrangendo limpeza facial, estética e corte de cabelo; distribuição de material informativo sobre saúde feminina, dentre outros.

Conforme a gestora do IEA, professora Shirley Souza, o atividade foi pensada para homenagear as mães dos estudantes e para fortalecer a parceria entre família e escola.  “Proporcionamos  um dia especial para as mães dos nossos alunos, desenvolvendo atividades diferenciadas de modo a instruí-las, principalmente, sobre os cuidados necessários com a saúde.

Com o evento pretendemos favorecer a participação das famílias na escola por acreditar que a verdadeira educação é realizada com a integração de todos em prol do desenvolvimento  de nossas crianças e adolescentes”, disse a gestora do IEA, ressaltando que o mais importante no evento foi a demonstração do carinho que os estudantes têm para com as suas mães.

Durante o evento, os estudantes do IEA também protagonizaram números culturais em homenagem as mães.

Amazonianarede-Secom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.