Eleitor amazonense deve regularizar sua situação até 2 de maio

Segundo o TRE-AM, 11.588 eleitores amazonenses que encontram-se nesta situação

Desde o dia 22 de fevereiro de 2017 encontram-se divulgados pelos cartórios eleitorais do Amazonas, os nomes dos eleitores e respectivas zonas eleitorais que não votaram e não justificaram a ausência nas últimas 3 (três) eleições e que poderão ter o Título Eleitoral cancelado.

Segundo a assessoria de comunicação do TRE-AM, buscando evitar que os títulos sejam efetivamente cancelados, os 11.588 eleitores amazonenses que encontram-se nesta situação devem procurar o cartório eleitoral mais próximo até o dia 02 de maio próximo, portando documento oficial de identificação com foto.

O eleitor que não puder comparecer pessoalmente a um cartório eleitoral para regularizar sua situação poderá solicitar a terceiro, portando cópia de seu documento de identidade, que compareça ao cartório mais próximo para efetuar o pagamento das multas pendentes, ou requeira justificativa de ausência às urnas, se for o caso.

Importante ressaltar que quem estiver com o título cancelado não pode votar, e que sem quitação com a Justiça Eleitoral o eleitor pode perder, entre outros direitos, o de obter passaporte, inscrever-se em concursos públicos, matricular-se em instituições públicas de ensino e obter empréstimos junto a instituições públicas.

Lembrando que cada turno do pleito é considerado uma eleição e que a Justiça Eleitoral não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral.

Para verificar sua situação eleitoral consulte o sítio do TSE no endereço http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/situacao-eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.