Detran-AM sensibiliza crianças sobre leis do trânsito

Amazonianarede – Agecom

Manaus – Luís Fernando Mota, 9 anos, e Johanne Lima, 6, são duas das 30 crianças manauenses que já aprenderam a importância de obedecer as leis de trânsito. Ambos estão participando da 9ª edição da Colônia de Férias do Departamento Estadual de Transito do Amazonas (Detran-AM), que iniciou na última segunda-feira, dia 7 de janeiro, e que se estende até o dia 14, na sede do Detran-AM (avenida Mário Ypiranga, nº 1.800, Adrianópolis, zona centro-sul), das 8h às 14h.

As atividades têm acrescentado conhecimentos para a vida dos participantes. Luís Fernando Mota disse que aprendeu sobre direitos e deveres como passageiro dentro dos transportes coletivos. “Todas as vezes que estivermos no ônibus, nós devemos dar preferência do assento para um idoso ou deficiente físico”.

Da mesma maneira, Johanne Lima sabe como deve proceder nas ruas e avenidas. “Devemos atravessar na faixa porque se não atravessarmos na faixa, o carro pode bater a gente”, explicou.

A coordenadora da colônia de férias, Luciane Melo, explicou que os conhecimentos são repassados por meio de brincadeiras lúdicas e sensibilização sobre as boas práticas no trânsito. Ela acrescenta que a programação inclui ainda atividades pedagógicas com jogos, gincanas, passeios e minipalestras.

Luciane Melo ressaltou que a intenção é preparar as crianças para serem bons cidadãos no futuro. “O objetivo é formar bons condutores, afinal elas estão aprendendo para levar para o resto de suas vidas. E nessa colônia queremos fazer de cada uma delas minifiscalizadores do trânsito”, enfatizou. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.