Desculpas esfarrapadas não abriram os portões do Enem para retardatários

08-11ememManaus – Desculpas esfarrapadas não salvaram pelo menos uma centena de atrasados, que firam fora da primeira prova do Enem no Amazonas.

A coordenação do Enem no Amazonas, foi dura e cumpriu à risca as determinações do Edital e com isso centenas de candidatos ficaram de fora das provas, por terem sido barrados em função de atraso na chegada aos locais de exame ou simplesmente porque desistiram.

Apesar de ter ficado muito claro que as provas em todo o Brasil seriam aplicadas seguindo o horário de Brasília, parece que muitos duvidaram e como chegaram com atraso, foram barrados.

Como desculpas esfarrapadas não foram aceitas, centenas dos quase 200 mil inscritos no Amazonas ( capital e interior) já estão desclassificados do Enem 2014 e o sonho de fazer um curso superior por essa via, ficou mais longe. O percentual exato dos desclassificados no primeiro dia de provas, ontem, ainda não foi divulgado no Amazonas.

Não adiantou chorar, se descabelar, bater no portão ou tentar pular o muro do local de prova, a equipe organizadora estava muito atenta.

Sem tolerância, os portões foram fechados pontualmente às 13h (horário de Brasília). Por isso, verifique com antecedência que hora será no seu Estado, conforme o fuso horário.

A desculpa mais comum entre os atrasados foi o trânsito, que pode ser mesmo imprevisível, mas não colou para os fiscais do exame.

A regra foi mesma para quem utilizou de transporte público ou não: problemas podem acontecer, mas as regras não poderiam ser desrespeitadas. Todos sabiam com antecedência os procedimentos.

Alguns tentaram explicar o atraso, dizendo que viraram a noite, A desculpa, que também não abriu os portões.

O exame

O primeiro dia de prova terá duração de 4h30. Hoje, o candidato terá 5h30 para responder as questões e elaborar uma redação.

O exame será constituído de uma redação e quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha.

No sábado, foram realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas.

Neste domingo, serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5h30, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas.

Para a maioria dos participantes doo exame, as provas aplicadas ontem, a maioria considerou difíceis, mas muitos deixaram os locais de provas com a esperança de sucesso.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.