De olho nos Jogos Olímpicos de 2016, Ketlen segue rotina de treinos em São Paulo

17-06boxeManaus – A Pugilista revelada na categoria peso-mosca amazonense pelo Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (CTARA) encara pela frente os Campeonatos Continental e Mundial de sua modalidade em setembro e novembro respectivamente.
Treinando há mais de um ano com a seleção brasileira de boxe, Ketlen Alves segue em busca de seu maior sonho: disputar uma edição dos jogos olímpicos. Lapidada pelo técnico da seleção amazonense, Carlos Fiola, a peso-mosca que pratica boxe desde os seus 14 anos de idade é pentacampeã amazonense e ganhou prestígio e destaque nacional após ser vice campeã dos Jogos Abertos do Interior em Bauru (SP).

Mudança de ares

Ao integrar a seleção brasileira, a “pugilista baré” teve que se adaptar a uma nova rotina de treino e a uma nova casa em outro estado. Mas para a Ketlen, o maior desafio foi enfrentar a baixa temperatura de Santo Amaro, região metropolitana de São Paulo, bem diferente do intenso calor manauara.

“No início a adaptação ao clima foi bem complicada. Eu era acostumada com um sol de “rachar”, ir para Santo Amaro e enfrentar uma temperatura de 5 graus foi uma mudança radical”, explicou.

Ao integrar a seleção brasileira, a “pugilista baré” teve que se adaptar a uma nova rotina de treino e com uma nova casa, o maior desafio foi enfrentar a baixa temperatura de Santo Amaro, região metropolitana de São Paulo, bem diferente do intenso calor manauara.

Amizade x Rivalidade

A amazonense divide alojamento com mais seis atletas de outros estados que compõem o quadro da seleção brasileira. Entre elas, está uma de suas melhores amigas e a principal adversária no Brasil, Cleice Costa.

As duas amigas são as melhores peso-mosca (até 51kg) do país, liderando o ranking brasileiro. No último duelo entre elas, Ketlen foi superada e assumiu a segunda colocação do ranking.

“Treinar com a Cleice, é muito proveitoso, pois estar ao lado de uma atleta que integrou a seleção brasileira em uma Olimpíada é uma oportunidade única de aprendizado. Além disso, a amizade dela ajuda amenizar a saudade da família”, encerrou.

Fonte: Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.