Corinthians derruba o Cruzeiro, mas fica fora do G4, e São Paulo dorme na vice-liderança

09-10cruzeiroBelo Horizonte, MG – Não houve mudança no G4, com Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Grêmio. O Corinthians fica em quinto lugar, perdendo vaga pelo número de vitórias.

Não são definitivas, mas quase. As mudanças ocorridas nesta quarta-feira à noite, quando oito jogos abriram a 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro CHEVROLET. O Corinthians foi bem ao derrubar o líder Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0, mas insuficiente para mantê-lo dentro do G4, ainda com a presença do Grêmio. O São Paulo voltou à vice-liderança, embora provisória, porque o Internacional ainda não entrou em campo.

Este é o cenário da briga pelo G4. Apesar derrota em Minas Gerais, a segunda no Mineirão, porque tinha perdido do rival Atlético-MG, por 2 a 0 – diminuiu um pouco a vantagem da Raposa na liderança, com 56 pontos, sete na frente do São Paulo, com 49, após vencer no Morumbi por 1 a 0 o Atlético-PR, que permanece com 31 pontos, na perigosa 14.ª posição.

GREMIO NO G4

O Tricolor paulista pode perder a posição para o Internacional, terceiro, com 49 pontos, mas que nesta quinta-feira vai sair diante da Chapecoense, na zona de queda, em 18.º, com 28 pontos.

Dentro da Arena Olímpico, o Grêmio venceu o Sport, por 2 a 0, mantendo a quarta posição, com 46 pontos. Está igual em pontos ao Corinthians, porém, tem uma vitória a mais: 13 a 12. O Timão é quinto colocado.

ZONA DE DESCENSO

No Maracanã, na briga direta contra o rebaixamento, todos sabiam que seria “jogo de uma bola” e o Palmeiras levou a melhor, com um gol de Henrique, seu décimo, ganhando fôlego na tabela, agora com 31 pontos, em 13.º lugar. O Botafogo também não mudou de posição, mas ficou na indigesta última posição. Ou seja, o Time da Estrela Solitária segura a “lanterna de forma solitária”, com apenas 26 pontos.

O penúltimo colocado é o Criciúma, com 27 pontos, porque foi até a capital paranaense e perdeu para o Coritiba, por 1 a 0. O Coxa deixou a zona de degola, com 29 pontos, em 16.º lugar. O Vitória também poderia ter deixado a zona de perigo, mas empatou em Salvador, por 2 a 2, com o Goiás, ficando com 28 pontos, em 18.º lugar. Perde uma posição para a Chapecoense no saldo de gols negativos: -8 a -10. O time goiano soma 34 pontos, em décimo lugar.

FLAMENGO VENCE NOS ACRÉSCIMOS

O Flamengo tentou até o final e só nos acréscimos não conseguiu vencer o Figueirense, por 2 a 1, quebrando o jejum de cinco jogos sem vitória, que deixa o rubro-negro carioca mais distante da “zona de confusão”. Este termo foi inventado pelo próprio técnico Vanderlei Luxemburgo e, no final, acabou se encaixando bem no time da Gávea.

O empate seria o resultado mais justo, porque o visitante dominou o primeiro tempo e o mandante dominou a etapa final com os “berros” do técnico Argel Fucks. O resultado deixou o valente time catarinense com 32 pontos, em 12.º lugar. O Flamengo vem acima, com 34 pontos.

ÚLTIMOS TRÊS JOGOS

Nesta quinta-feira acontecem os três jogos que fecham a rodada. A Chapecoense recebe o Internacional. O Santos, oitavo, com 39 pontos, espera subir na tabela, em casa, diante do Bahia, com 30 pontos, em 15.º lugar. Perto do G4, o Fluminense, com 41 pontos, em sétimo, recebe o Atlético Mineiro, sexto, com 43 pontos.

Confira os resultados da 27ª rodada:

Botafogo 0 x 1 Palmeiras

São Paulo 1 x 0 Atlético

Coritiba 1 x 0 Criciúma

Vitória 2 x 2 Goiás

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

Grêmio 2 x 0 Sport

Figueirense 1 x 2 Flamengo

Fonte: Agência Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.