Coordenadores das bandas e blocos do carnaval receberão orientação da Semsa

Amazonianarede – Semsa

Manaus – A Secretaria Municipal de Saúde – Semsa vai reunir na próxima terça-feira, dia 15, no auditório da sede, os coordenadores de bandas e blocos de carnaval.

O objetivo do encontro, coordenado pelo Departamento de Vigilância Sanitária – Dvisa, é orientar sobre as medidas sanitárias exigidas para a comercialização de alimentos e uso de banheiros no trajeto dos desfiles e nos locais de concentração das bandas.

O diretor do Dvisa, Jerfeson Caldas, explica que todas as bandas e blocos precisam de autorização da vigilância sanitária municipal para o funcionamento legal.

Até o momento foram feitos quase 40 pedidos de autorização ao Dvisa, mas a estimativa da Prefeitura de Manaus é de que participem do carnaval deste ano, pelo menos, 180 bandas e blocos de rua.

Durante o encontro, a equipe do Dvisa vai pedir atenção especial dos coordenadores aos problemas que acontecem com mais frequência. Um deles é a venda de bebida alcoólica por ambulantes, o que é proibido por lei.

A Dvisa também vai orientar sobre as normas para manipulação e acondicionamento de alimentos vendidos na rua, qualidade do gelo para a refrigeração de bebidas, higienização e quantidade de banheiros necessários ao público participante e gerenciamento dos resíduos. Os responsáveis pelas bandas e blocos serão orientados, ainda, sobre como solicitar a autorização sanitária ao Dvisa.

Nos dias de evento, equipes do Dvisa vão fazer fiscalização in loco e as bandas e blocos que não estiverem seguindo as normas sanitárias vão ser notificadas.

A reunião acontece no auditório da Semsa, na avenida Mário Ypiranga, 1695, Adrianópolis, às 15h.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.