Manaus, AM – despedida de Formiga da seleção brasileira feminina não poderia ser melhor. Com título e vitória do Brasil por goleada por 5 a 3 sobre a Itália, na final do Torneio Internacional de Manaus, neste domingo, às 18h45 (de Brasília), na Arena da Amazônia. Este é o sétimo título do Brasil na competição.
Bia, Gabi Zanotti, Andressinha (duas vezes) e Debinha marcaram para as brasileiras. Ilaria Mauro, Gabbiardini e Bonansea descontaram.
desde o início do jogo, Formiga mostrou sua emoção em sua despedida da seleção feminina. No momento do hino nacioal se emocionou e emocionou a todos. E, no fim, quando foi substituída por Fran, mas emoção e saiu de campo aplaudida pelo público e abraçada pelas companheiras. Ela termina finaliza uma era com 21 anos de 21 anos dedicados à seleção, com 160 jogos disputados. Mais focado, entrosado e com ritmo muito mais intenso, o Brasil não deixou a Itália nem mesmo respirar nos primeiros 10 minutos.
O time adversário até tentava sair no contra-ataque, mas a marcação pressão imposta por Emily deu certo logos aos oito minutos da primeira etapa. Após falha defensiva do adversário, Thaisa ficou com a sobra e finalizou, para rebote da goleira Schroffnegger. Bia, na boa, aproveitou o rebote para driblar a zagueira e chutar no canto para abrir o placar.
A Itália reagiu seis minutos depois. Em contra-ataque, Ilara Mauro recebeu cara a cara com Bárbara e mandou um chute preciso no ângulo direito. O jogo continuou lá e cá, mas o time Canarinho estava ligeiramente melhor em campo. Com mais qualidade que o adversário, o segundo gol brasileiro saiu nos pés de seus talentos individuais.
Aos 19, Bia fez grande jogada pelo meio e lançou Gabi Zanotti que, livre na grande área, apenas tirou da goleira para desempatar o marcador.
Mais focado, entrosado e com ritmo muito mais intenso, o Brasil não deixou a Itália nem mesmo respirar nos primeiros 10 minutos. O time adversário até tentava sair no contra-ataque, mas a marcação pressão imposta por Emily deu certo logos aos oito minutos da primeira etapa.
Após falha defensiva do adversário, Thaisa ficou com a sobra e finalizou, para rebote da goleira Schroffnegger. Bia, na boa, aproveitou o rebote para driblar a zagueira e chutar no canto para abrir o placar. A Itália reagiu seis minutos depois. Em contra-ataque, Ilara Mauro recebeu cara a cara com Bárbara e mandou um chute preciso no ângulo direito. O jogo continuou lá e cá, mas o time Canarinho estava ligeiramente melhor em campo. Com mais qualidade que o adversário, o segundo gol gol brasileiro saiu nos pés de seus talentos individuais. Aos 19, Bia fez grande jogada pelo meio e lançou Gabi Zanotti que, livre na grande área, apenas tirou da goleira para desempatar o marcador.
A Itália entrou mais ligada no segundo tempo, tanto que a primeira chance de perigo foi logo no primeiro minutos, com Ilária Mauro. Mas o Brasil respondeu bem. Um minuto depois, Andressinha, após sobra, mandou um balaço ampliando o placar: 4 a 2.
A Itália diminui o marcador. Após cruzamento pela direita, Bonasea apareceu livre na pequena área e só precisou empurrar para dentro. Com o gol, as italianas acertaram a marcação no meio de campo, dificultando a saída de bola brasileira. A técnica Emily sacou a volante Thaisa e colocou Gabi Nunes.
A mudança surtiu efeito menos de dois minutos depois. Gabi iniciou a jogada pelo meio, tocou para Fabi, que cruzou na área para Debinha finalizar. O gol foi um balde de água frio na reação italiana, que não se encontrou mais na partida.
Dos 25 minutos em diante, o duelo tornou-se de ataque contra defesa. O Brasil até criou chances, mas não resultaram em gols. No fim, ficou por isso mesmo: 5 a 3, e seleção brasileira mais uma vez campeão.
A Russia venceu a Costa Rica por 1X0 na preliminar e garantiu a terecira colocaçõõ no torneio internacional jogado na Arena da Amazônia, em Manaus.
Amazonianarede-GE