Capriles é aclamado em redutos eleitorais de Chávez

Capriles é aclamado em redutos eleitorais de Chávez

Capriles é aclamado em redutos eleitorais de Chávez

Há meses o candidato da oposição percorre o país visitando favelas e aldeias para tentar conquistar o voto de eleitores descontentes com o chavismo.
O candidato da oposição venezuelana Henrique Capriles foi aclamado em dois redutos do chavismo, os estados de Vargas e Barinas – o último, terra natal do presidente Hugo Chávez, que é governado há quase 14 anos por sua família. Em ambos os atos, foi aclamado por milhares de seguidores.

“É ruim esquecer a terra onde se nasceu. Tenho lido as promessas que o governo de (Chávez) fez para este estado nos últimos 14 anos”, disse Capriles em Barinas, antes de citar várias obras não concluídas, como a ampliação do aeroporto local e a construção de um novo hospital. “Quem se esquece de sua terra natal não tem o direito de seguir governando e o povo de Barinas pode resolver isto”, destacou.

No final do ato realizado em Vargas, Capriles ironizou ao dizer que entende a frustração de alguns pelo fato de estar no estado onde a oposição não tem governador ou prefeito, mas é recebida “por um rio de gente nas ruas”.

Apoio da população – Brisa Ortiz, que esperou mais de cinco horas para escutar o discurso de Capriles em Barinas, disse que o apoia porque quer uma “Venezuela diferente, onde seja possível viver sem medo”. “Capriles é um gerente, ele une, já Chávez é um caudilho, que separa”, concluiu.

Em Vargas, Juan Moreno explicou que o estado era muito chavista, “mas acabaram com o transporte, com o porto e agora existe muito descontentamento”. “Aqui as pessoas se contentavam com uma sacola de alimentos e promessas, mas agora queremos mudanças”, destacou. (Por:Veja)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.