Brasil é duas vezes ouro em Toronto

a judoca Érica Miranda, conquista o primeiro ouro para o Brasil, em Toronto

 

Toronto – Érika Miranda foi a atleta brasileira que conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

a judoca Érica Miranda, conquista o primeiro ouro para o Brasil, em Toronto
A judoca Érica Miranda, conquista o primeiro ouro para o Brasil, em Toronto

A judoca veterana de 28 anos se destacou com uma vitória sobre a canadense Ecaterina Guica. Esse também foi o primeiro outro na carreira da atleta.

A luta durou pouco e a atuação de Érika foi surpreendente. Apesar de não ser a favorita da disputa, a brasileira derrubou Ecaterina duas vezes em sequência, conseguiu o ippon com dois wazaris seguidos e subiu ao lugar mais alto do pódio.

A segunda medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi conquistada na tarde deste domingo. O atirador Felipe Almeida Wu venceu a disputa na pistola de ar de 10m e proporcionou ao País mais um título na competição canadense.

O atirador  Felipe Almeida conquista o segundo ouro no tiro
O atirador Felipe Almeida conquista o segundo ouro no tiro

Felipe ganhou o ouro ao marcar 201,8 pontos, novo recorde em uma final pan-americana. A prata ficou com o norte-americano Jay Shi, que registrou 199, seguido pelo equatoriano Mario Vinueza, 176,3. Júlio Almeida, também brasileiro, terminou em sétimo, com 95,1. Considerado uma promessa,

Felipe Almeida Wu começou a competir por influência dos pais e conquistou a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura 2010. Em Toronto, o brasileiro de 23 anos disputa a segunda edição do Pan, já que também participou de Guadalajara 2011.

Amazonianarede-A Tarde

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.