Depois, embarca para os Estados Unidos, onde jogará um campeonato com a geração paralímpica de 2016. Para viajar aos dois eventos, ele ganhou passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
“O meu objetivo principal é participar do máximo de competições nos próximos anos e me credenciar para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016”, afirma o amazonense, que começou no esporte em janeiro deste ano.
Alexandre é competidor da classe 10, isto é, a que o mesatenista tem pouca dificuldade de locomoção. “Essa deficiência na perna direita eu adquiri após um acidente de moto, em 2004”, conta.
Alexandre é atual campeão amazonense individual de sua categoria. Ao lado de Vivaldo Serafim (Centro Educacional Adalberto Valle), ele figura no topo das duplas no Estado. Nacionalmente, vem se destacando: deverá terminar o ano em segundo lugar no ranking nacional, após disputar cinco etapas do Circuito Copa do Brasil de Tênis de Mesa.
(Por:Agecom)