Atleta do Ctara vai ao Brasileiro e disputa torneio nos Estados Unidos

ALEXANDRE ALFON-Foto - Mauro Neto
Manaus – Duas missões em menos de 15 dias. É isso que o mesatenista Alexandre Alfon, de 31 anos, terá pela frente na próxima quinzena. Primeiro, o paratleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara) vai disputar o 43º Campeonato Brasileiro, de 30 de outubro a 4 de novembro, em Piracicaba (SP).

Depois, embarca para os Estados Unidos, onde jogará um campeonato com a geração paralímpica de 2016. Para viajar aos dois eventos, ele ganhou passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

“O meu objetivo principal é participar do máximo de competições nos próximos anos e me credenciar para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016”, afirma o amazonense, que começou no esporte em janeiro deste ano.

Alexandre é competidor da classe 10, isto é, a que o mesatenista tem pouca dificuldade de locomoção. “Essa deficiência na perna direita eu adquiri após um acidente de moto, em 2004”, conta.

Alexandre é atual campeão amazonense individual de sua categoria. Ao lado de Vivaldo Serafim (Centro Educacional Adalberto Valle), ele figura no topo das duplas no Estado. Nacionalmente, vem se destacando: deverá terminar o ano em segundo lugar no ranking nacional, após disputar cinco etapas do Circuito Copa do Brasil de Tênis de Mesa.

(Por:Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.