Atividade escolar leva alunos para as ruas em lições no trânsito

Alunos da rede municipal de aulas de trânsito nas ruas
Alunos da rede municipal de aulas de trânsito nas ruas
Alunos da rede municipal de aulas de trânsito nas ruas

Manaus – Alunos dos primeiros anos da Escola Municipal Professora Eliana Socorro Pacheco Braga de Souza, localizada na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, foram para a rua na manhã desta sexta-feira, 24, para conscientizar motoristas e pedestres sobre a segurança no trânsito. O ato contou com o apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), que disponibilizou agentes para acompanhar a ação.

Acompanhados pelos professores e por pais, os alunos com faixas e placas de sinalização de trânsito seguiram da escola, que fica na rua H, e foram para a rua D, uma das principais do bairro. De acordo com a gestora da unidade de ensino, Rossana Agahnejad, o objetivo do projeto ‘Ato de Serviço’ é chamar a atenção da comunidade para problemas do cotidiano no trânsito.

“Este projeto começou em 2014, com cada sala de aula escolhendo um tema voltado para a comunidade. A nossa escola fica localizada na rota secundária do Distrito Industrial e aqui tem muito acidente. Então, estamos trabalhando com as crianças e com a comunidade a importância de respeitar os sinais, os pedestres e contribuir para a paz no trânsito”, informou a gestora.

A dona de casa Hosana Barbosa foi acompanhar a filha Isabele Vieira Sarmando, 6. Ela ressaltou a importância do projeto desenvolvido pela escola e a falta de compreensão de alguns motoristas em não respeitar a área escolar. “Já teve acidente nessa área perto da escola e essa ação é muito boa para ajudar a conscientizar os motoristas”, salientou.

Educar para conscientizar no transito
Educar para conscientizar no transito

A aluna Thaís Lodegerio destacou o respeito e a segurança como aprendizados no projeto. “Aprendi que a sinalização é para a nossa segurança e temos que respeitar o semáforo e as placas de trânsito”, disse.

Amazonianarede-Semcom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.