Início Notícias Esportes Associação do Uruguai quer usar escândalo da Fifa para anular suspensão de...

Associação do Uruguai quer usar escândalo da Fifa para anular suspensão de Suárez

Suarez foi suspenso por ter mordido o italiano Chiellini durante a Copa do Mundo
Suarez foi suspenso por ter mordido o italiano Chiellini durante a Copa do Mundo

Luis Suárez ainda pode vestir a camisa do Uruguai na Copa América. Pelo menos é o que deseja e em que acredita a Assocciação de Futebolistas Uruguaios (AFU). O sindicado avisou em sua conta oficial no Twitter nesta quinta-feira que entrará com pedido de anulação da suspensão do atacante, por ter mordido o italiano Chiellini durante a Copa do Mundo.

“Se Suárez estiver de acordo, pediremos o final de sua suspensão por ter sido punido por um órgão suspeito de corrupção”, escreveu a AFU.

Suspenso pela Fifa por nove jogos, Suárez inicialmente não estaria à disposição do técnico Óscar Tabárez para a Copa América nem sequer acompanharia a delegação uruguaia no Chile, de 11 de junho a 4 de julho.

No entanto, o escândalo de corrupção que eclodiu na entidade máxima do futebol nessa quarta-feira fez com que a AFU exigisse a suspensão do gancho imposto ao camisa 9 do Barcelona.

A investigação de um esquema de corrupção envolvendo acordos de marketing, vendas de direitos de transmissão de eventos e compra de votos na escolha de sedes de Copa do Mundo levou sete dirigentes à prisão na Suíça e deixa a credibilidade da Fifa em cheque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.