Associação do Uruguai quer usar escândalo da Fifa para anular suspensão de Suárez

Suarez foi suspenso por ter mordido o italiano Chiellini durante a Copa do Mundo
Suarez foi suspenso por ter mordido o italiano Chiellini durante a Copa do Mundo
Suarez foi suspenso por ter mordido o italiano Chiellini durante a Copa do Mundo

Luis Suárez ainda pode vestir a camisa do Uruguai na Copa América. Pelo menos é o que deseja e em que acredita a Assocciação de Futebolistas Uruguaios (AFU). O sindicado avisou em sua conta oficial no Twitter nesta quinta-feira que entrará com pedido de anulação da suspensão do atacante, por ter mordido o italiano Chiellini durante a Copa do Mundo.

“Se Suárez estiver de acordo, pediremos o final de sua suspensão por ter sido punido por um órgão suspeito de corrupção”, escreveu a AFU.

Suspenso pela Fifa por nove jogos, Suárez inicialmente não estaria à disposição do técnico Óscar Tabárez para a Copa América nem sequer acompanharia a delegação uruguaia no Chile, de 11 de junho a 4 de julho.

No entanto, o escândalo de corrupção que eclodiu na entidade máxima do futebol nessa quarta-feira fez com que a AFU exigisse a suspensão do gancho imposto ao camisa 9 do Barcelona.

A investigação de um esquema de corrupção envolvendo acordos de marketing, vendas de direitos de transmissão de eventos e compra de votos na escolha de sedes de Copa do Mundo levou sete dirigentes à prisão na Suíça e deixa a credibilidade da Fifa em cheque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.