Aos 14 anos, o amazonense Armando Freitas busca o tri pan- americano de jiu-jítsu, em São Paulo

Manaus – Ele é conhecido como o “bloco de gelo” do jiu-jítsu amazonense – pela sua fisionomia séria – e, apesar da pouca idade, tem um currículo recheado de conquistas. O jovem Armando Freitas, de 14 anos, já ganhou 73 medalhas desde 2009, quando começou no esporte, e nesta quinta-feira (18 de outubro) embarca para São Paulo para buscar o tri no Campeonato Pan-Americano da modalidade, que acontece entre os dias 19 e 21, na capital paulista.

Armando viaja com passagens oferecidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). De acordo com o pai do garoto, ele está treinando intensamente para trazer mais um título para casa “Ele treina jiu-jítsu todos os dias na academia Companhia Amazonense (no Centro de Manaus), e natação e corrida duas vezes por semana, para ajudar no preparo físico”, destaca o advogado Glen Freitas.

Glen explica que o interesse pelo esporte veio cedo e que quando o jovem finalmente iniciou a sua trajetória no jiu-jítsu, os professores ficaram impressionados. “Com quatro meses de treinos ele ganhou o Campeonato Amazonense”, conta, orgulhoso.

Além do título estadual – que já conquistou em três ocasiões -, e do bi Pan-Americano, o rapaz já venceu a Copa América três vezes e tem dois títulos do Brasileiro na estante. Contudo, o título mais importante de sua breve carreira veio em julho, quando se tornou campeão mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo.

(Por:Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.