Antes do embarque para o Brasil, papa pede ajuda da Virgem Maria no Angelus

Vaticano – No último Angelus antes de embarcar ao Brasil, o papa Francisco diz que confia na “intercessão” da Virgem Maria na Jornada Mundial da Juventude e voltou a pregar em favor da aproximação da igreja com os pobres.

“Peço-lhes para me acompanhar espiritualmente em oração na primeira viagem apostólica que farei a partir de amanhã. Como vocês sabem, vou viajar ao Rio de Janeiro, no Brasil, por ocasião da 28ª Jornada Mundial da Juventude”, disse o papa argentino a praça São Pedro cheia, apesar do sol forte e do calor de 29ºC, aumentado pela calçamento de pedra e pela falta de sombra.

“Confiemos na intercessão da beata Virgem Maria, tão amada e venerada naquele país, nessa grande peregrinação juvenil através do mundo”, pediu.

Em sua intervenção, o papa voltou falar sobre a importância da aproximação com os pobres: Mesmo em nossa vida cristã, caros irmãos e irmãs, oração e ação estão sempre profundamente unidos. Uma oração que não leva a ações concretas para o irmão pobre, o doente, o carente de ajuda, o necessitado, é uma oração estéril e incompleta.”

“São Bento resumiu o resumiu o estilo de vida que indicava a seus monges em duas palavras: orar e trabalhar”, afirmou.

O papa Francisco embarca nesta segunda-feira de manhã ao Brasil, onde fica por seis dias, na primeira viagem internacional desde que substituiu Bento 16, em março.

(Folha SP)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.