Amazonino Mendes começa a discutir ação contra  Lei que ameaça a ZFM

O governador eleitor do Amazonas, Amazonino Mendes e jurista Ives Gandra discutem ação contra Lei que ameaça  a ZFM e o Pólo Industrial de Manaus

Manaus, AM – O governador eleito Amazonino Mendes (PDT) reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (14), com o jurista Ives Gandra Martins para discutir sobre a Lei Complementar 160/2017, que ameaça os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Durante o encontro, ocorrido em São Paulo, Amazonino reafirmou o compromisso de campanha para ingressar com uma ação direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra a lei, no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Estive agora em São Paulo, cuidando especificamente disso, com o nosso advogado, o Dr. Ives Gandra. A ADIM será interposta e o Amazonas terá os seus direitos garantidos!”

Mesmo ainda não tendo assumido o mandato, Amazonino Mendes enfatizou que já trabalha para cumprir os compromissos com o povo amazonense, relembrando que, há 15 anos, entrou com o mesmo recurso para garantir incentivos do Pólo Industrial de Manaus (PIM).

“Temos que lutar e buscar os nossos empregos, e isto passa, necessariamente, por uma ação no Supremo Tribunal Federal, como já fiz, lá atrás!”

Além de se encontrar com o jurista Ives Gandra, Amazonino aproveitou a viagem a São Paulo para fazer um check-up na saúde que, segundo os médicos, está em perfeitas condições.

Amazoninarede-RT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.