Amazonas se destaca na Feira de Turismo em Paris

(Foto: Bruna Iannuzzi)

O Amazonas marca presença no evento de turismo mais importante da França, a International French Travel Market, popularmente conhecida como Top Resa Paris, que este ano chega a sua 35ª edição.

O evento, que começou na última terça-feira (24 de setembro) e prossegue até a próxima sexta-feira (27), está ocorrendo no Parque de Exposições Porte de Versailles, em Paris.

O Amazonas participa da Top Resa por meio do Roteiro Integrado Bahia , Rio de Janeiro e Amazonas (Roteiro BRA), que foi lançado pela Embratur durante a solenidade de abertura do evento. França é o segundo país onde o Roteiro BRA é lançado; o primeiro foram os Estados Unidos.

De acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, a divulgação do Roteiro BRA tem o objetivo de consolidar esse produto no mercado internacional. “Esse roteiro apresenta os principais ícones do turismo brasileiro e também um dos mais procurados pelo turista internacional”, disse Oreni.

Em 2012, o Amazonas recebeu mais de 20 mil turistas franceses e a promoção do Estado na Top Resa é importante para que este número aumente nos próximos anos. “A França está em terceiro lugar no ranking dos países que mais emitem turistas para o Amazonas. E este número deve aumentar em 2014 quando o voo direto com a Europa for consolidado”, informou a presidente da Amazonastur.

Workshop – Durante a Top Resa, jornalistas e operadores franceses estão participando de workshops sobre o Roteiro BRA, que em média duram 60 minutos. “Nesses workshops enfatizamos os jogos da Copa do Mundo nas três cidades-sedes (Salvador-Rio de Janeiro-Manaus), as festas populares, como o Festival de Parintins, e os demais destinos culturais e naturais dos três estados integrantes do Roteiro Integrado”, informou Oreni Braga. No final de cada workshop os participantes recebem materiais de divulgação do Roteiro, assim como brindes de cada Estado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.