Alarme falso de desabamento no prédio provoca pânico na Fametro

Os alunos que estavam na faculdade no horário, entram em pânico
Os alunos que estavam na faculdade no horário, entram em pânico
Os alunos que estavam na faculdade no horário, entram em pânico

Manaus – A brincadeira irresponsável, possível,mente de um estudante do estabelecimento, provocou um grande tumulto nos alunos da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) saíram às pressas de um prédio localizado na Zona Centro-Sul, na noite desta segunda-feira (6).

De acordo com a direção da faculdade, um alarme falso sobre um possível desabamento causou tumulto. Uma faixa da Avenida Constantino Nery chegou a ficar interditada e houve congestionamento na via.

Universitários relatam que a confusão iniciou por volta das 19h40. “A gente viu todo mundo gritando e saindo correndo. Não Pensei duas vezes e fui correndo também. Teve muito desespero porque a aglomeração foi muito grande para descer as escadas. Foi assustador”, disse a estudante de educação física, Rafaela Peres, de 22 anos.

A diretora da Fametro, Cinara Cardoso, acredita que o tumulto foi gerado por um estudante. “Tenho certeza que foi imprudência, ou negligência de um aluno que saiu assustando todo o pessoal, dizendo que o prédio está com problema. A agente está investigando, verificando nas nossas câmeras o que está acontecendo. A gente vai punir e expulsar o aluno. Não podemos admitir isso num momento desse. É brincar com vidas. Isso não pode acontecer e não vai ficar impune”,

O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez uma vistoria no local e constatou que não havia irregularidades, risco ou indícios de desabamento.

De acordo com a diretora, as aulas da noite desta segunda-feira não foram suspensas. Ele disse ainda que nenhuma obra é realizada no prédio durante o período da noite.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada ao local. Há registro de uma aluna que teria se ferido levemente enquanto tentava sair do prédio.

Amazonianarede-TVAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.