Ação conjunta resulta nas prisões de cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na zona Oeste

 

|Açao
Presos envolvidos com trafico  de drogas na Zona Oeste  da capital

Manaus,AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 19, por volta das 6h, operação com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão em residências de pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na zona Oeste.

A ação resultou nas prisões, em flagrante, de cinco pessoas e na apreensão de uma adolescente de 16 anos. Com os infratores foram achados entorpecentes e petrechos para preparo das substâncias ilícitas.

De acordo com o delegado titular do 21º DIP, Ricardo Leite, a ação contou com o reforço de policiais da 4ª Seccional Oeste, sob a coordenação do delegado Paulo Benelli, e de equipes do 5º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs).

Ricardo Leite ressaltou que foram presos, em flagrante, Diego da Silva Libório, 28; Rosilda Guedes Belém, 45; a filha dela, Andrezza Laíssa Guedes Assunção, 20; Magno Felipe de Almeida, 37, e o sobrinho dele, Lucas Almeida dos Santos, 21. Uma adolescente de 16 anos, que seria namorada de Lucas, foi apreendida com ele.

“Diego foi preso na Rua Estanho, no bairro Vila da Prata, zona Oeste. Lucas e Magno foram presos na Rua Arthur Reis, no mesmo bairro. Por fim, Rosilda e Andrezza foram presas na Rua Esmeralda Santos, bairro São Jorge, localizado naquela mesma zona das demais prisões”, informou o delegado.

Conforme a autoridade policial, com Diego foram encontradas uma porção média de substância com aspecto de maconha e uma trouxinha. Com Lucas e Magno foram apreendidas 23 trouxinhas de substâncias ilícitas e uma pedra grande de droga, além de uma balança de precisão e material para preparo e embalo da droga. Rosilda e Andrezza estavam com quinze trouxinhas, R$ 380 em espécie, uma balança de precisão e petrechos.

O titular do 21º DIP explicou que as investigações tiveram início no mês de abril deste ano, com base em delações feitas por populares ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). O delegado agradeceu a participação da sociedade e ressaltou a importância das pessoas continuarem em contato com os policiais civis para relatar qualquer tipo de conduta ilícita.

“Sabemos que o  tráfico de drogas é um crime muito comum e é interessante que as pessoas nos procurem para fornecer detalhes sobre as situações atípicas, como o local onde a droga é guardada, a placa do carro que faz o transporte do entorpecente, horário de comercialização e características dos infratores. Todas as denúncias são averiguadas. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, afirmou Leite.

Maetrial apreendido com os traficantess
Maetrial apreendido com os traficantess

Os mandados de busca e apreensão foram representados pelo delegado Ricardo Leite e expedidos pelos juízes Julião Lemos Sobral Júnior e Lídia de Abreu Carvalho Frota, que atuam, respectivamente, na 3ª e 4ª Varas Especializadas em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecutes).

Andrezza, Diego, Lucas, Magno e Rosilda foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Lucas e Magno irão responder, ainda, por associação para o tráfico e corrupção de menores. Rosilda e Andrezza também foram autuadas por associação para o tráfico e responderão por petrechos.

Os homens serão levados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. As mulheres serão conduzidas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF). A adolescente será encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Amazonianarede-SSP

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.