Abastecimento de água normalizado nos bairros que foram atingidos pelo apagão energético

abastecimento normalizado, com a volta da água às torneiras
abastecimento normalizado, com a volta da água às torneiras
abastecimento normalizado, com a volta da água às torneiras

Manaus – O fornecimento de água em alguns bairros de Manaus está normalizado, informou a concessionária Manaus Ambiental.  O desabastecimento atingiu moradores de diversas zonas da capital, após um apagão afetar 50% da cidade na noite desta quinta-feira (9).

De acordo com nota enviada pela empresa Manaus Ambiental, responsável pela distribuição de água na cidade, o apagão na rede elétrica da Eletrobras Amazonas Energia afetou o Complexo de Produção da Ponta do Ismael, a Estação de Tratamento Ponta das Lajes e a Estação do Mauazinho. “Mesmo após a recuperação da rede elétrica da cidade, o sistema da Manaus Ambiental permaneceu desligado por mais 30min.

A equipe de engenharia da concessionária recebeu orientação para retomar as atividades em seus complexos de forma gradativa”, informou. A assessoria de comunicação da concessionária informou ainda que não recebeu reclamações sobre interrupção do fornecimento de água em Manaus.

Um apagão atingiu várias zonas de Manaus na noite desta quinta-feira (9). Segundo informações da Eletrobras Amazonas Energia, o desligamento de linhas de transmissão deixou cerca de 50 % da capital sem o fornecimento de energia elétrica. A queda de luz ocasionou também corte na distribuição de água.

Por meio de nota, a  Amazonas Energia informou que houve desligamento das linhas de 500 kV (Tucuruí – Manaus – Macapá) do Sistema Interligado Nacional (SIN), conforme informações repassadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). Ainda segundo a empresa, o problema ocorreu entre as 19h35 e 20h. Um laudo técnico com detalhamentos sobre o apagão deve ser concluído ainda nesta sexta-feira (10).

Amazonianarede-Manaus Ambiental

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.