1ª Copa Cidade de Manaus de rugby seven agita o mês de outubro

Rugby
Rugby
Manaus – Modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos no País, o rugby (ou rúgbi) terá a sua primeira participação olímpica nos Jogos do Rio, em 2016. Pensando nisso, a organização da Associação Guerreiros Korubo se movimentou para realizar a primeira edição da Copa Cidade de Manaus de Rugby Seven. O evento tem a chancela do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), e Prefeitura de Manaus. O evento acontece nos dias 12 e 13 de outubro, no estádio General Osório, no Colégio Militar de Manaus, Centro.

A expectativa da organização é a da participação de pelo menos 200 atletas de equipes locais, regionais e nacionais, a serem definidas. As disputas acontecem nas categorias adulto (masculino e feminino) e juvenil (masculino).

A Copa Manaus de Rugby contará ainda com uma presença internacional, a do árbitro argentino Marcelo Jorge Toscano, referência da modalidade na América do Sul e integrante do International Rugby Boarding (IRB), além de Daniel Figueiredo, do Mato Grosso do Sul, árbitro com curso da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).
No dia 12, os jogos começam às 14h. Pela parte da manhã, acontece o Congresso Técnico da competição, no auditório da Vila Olímpica. Já no dia 13, as disputas têm início às 7h30. Os vencedores, assim como o artilheiro, serão premiados com medalhas e troféus.

De acordo com um dos organizadores do evento, Pedro Paulo Santos, as inscrições para a Copa, que terminariam na última segunda-feira (1º), foram prorrogadas até o próximo sábado (6). “A taxa é de R$ 600 por time, o que configura R$ 50 por jogador, e a inscrição pode ser feita pelo e-mail [email protected]”, informa. “A nossa intenção é fazer deste evento uma experiência para edições futuras. Queremos trazer equipes de fora até mesmo do Brasil no próximo ano, além de, é claro, revelar os talentos da região e mostrar que o rugby não é um esporte violento, que pode ser praticado na escola”, acrescenta.

(Por:Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.