ZFM terá fabrica da BMW para montar a G 310 R

PIM etrá fabrica da BMW

 

PIM etrá fabrica da BMW
PIM etrá fabrica da BMW

Manaus, AM – A superintendência da Zona Franca  de Manaus (Suframa), , anunciou que a A BMW terá sua própria fábrica de motos em Manaus para montar sua futura moto de baixa cilindrada, a G 310 R, revelada no Salão de Milão 2015.

De acordo com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa),o projeto par a fabricação das motocicletas da famosa marca alemã, prevê investimentos de US$ 25,8 bilhões.

Durante o Salão de Milão,o presidente mundial da BMW M|otorrad Stephan Schaller, falou sobre a possibilidade de uma fabrica no Brasil. Atualmente, a montagem dos modelos é feita com a Dafra.

Além da futura fábrica de motos, a BMW já possui unidade produtora de carros em Araquari (SC) no Brasil. A empresa prefere não fazer o anúncio oficial sobre a divisão de motos, apesar das informações divulgadas pela Suframa.

Questionada sobre o assunto, a empresa divulgou o seguinte comunicado: “A BMW Motorrad tem planos ambiciosos para os próximos anos, sustentados em sua estratégia global de motocicletas. Como parte desta estratégia, o mercado brasileiro possui um importante papel para a marca. Por procedimento, a BMW Motorrad não comenta sobre seus parceiros de negócio, a exemplo da Dafra Motos”, afirmou a fabricante alemã.

Segundo a Suframa, a BMW fabricará motocicletas acima de 450 cc cilindradas e também modelos acima entre 100 cc e 450 cc, faixa na qual se encaixa a G 310 R.

Está prevista a geração de 165 empregos na unidade da BMW Motorrad em Manaus.

G 310 R: conheça o modelo

Entre os modelos que incentivaram a nova estratégia, está a G 310 R, um dos principais lançamentos aguardados para o mercado brasileiro em 2016. O modelo começa a ser produzido mundialmente no 2º semestre e deve desembarcar por aqui no mesmo período.

A base de produção será na Índia, onde a fabricação será feita em parceria com a indiana TVS. De lá, as peças virão ao Brasil para a montagem.

O motor é um inédito monocilíndrico de 313cc, de refrigeração líquida, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. De acordo com a marca, atinge até 34,4 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque.

Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante.

Sua suspensão dianteira é do tipo invertida, comum em modelos de maior cilindrada, e os freios são a disco em ambos os eixos.

Os detalhes foram bem trabalhados e o modelo possui ambas carenagens laterais ao lado do tanque, dando a impressão de ser um modelo robusto.

Como a marca indica, a G 310 R ficará um degrau acima de veteranas do segmento de 250/300 cc, como a Honda CB Twister (baseada na CB 300) e a Yamaha Fazer 250. Deve ficar mais próxima de Kawasaki Z300, KTM 390 Duke e Yamaha MT-03, que ainda não é vendida no Brasil.

Amazonianarede-TVAM-Suframa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.