Voluntários da Polícia Civil levam esperança e ensinamentos ao interior do Amazonas

Amazonianarede – Assessoria

Novo Airão,AM – Neste sábado (26) a Polícia Civil do Amazonas deu o pontapé inicial às suas ações sociais pelos municípios do interior do Amazonas, levando serviços diversos à cidade de Novo Airão, distante cerca de 115 quilômetros de Manaus. Na Escola Estadual Danilo M. Areosa, foram oferecidos aos moradores emissão de carteira de identidade, aferição de pressão, exame de glicemia, palestras e orientação jurídica sobre diversos temas como violência contra a mulher, menores em conflito com a lei, meio ambiente, crimes contra idosos, orientações odontológicas, corte de cabelo, fotografia para documentos, entre outros.

Foram emitidas cerca de 400 carteiras de identidade foram emitidas durante a programação, que este ano ganhou o nome de “Estação Polícia Legal”. Estas ações fazem parte do plano de reestruturação da Polícia Civil, coordenados pelo Delegado Geral Josué Rocha. Presente ao evento até o encerramento, Rocha destacou a visão dos servidores que trabalharam de forma voluntária no município vizinho.

“Vemos no rosto de cada servidor que aqui está um sorriso largo, de prazer, por saber que estão praticando a cidadania. Este tipo de ação demonstra a preocupação da Polícia Civil em promover cada vez mais serviços que atendam as necessidades das pessoas”, disse o Delegado Geral.

De acordo com o Secretário de Ação Social de Novo Airão, Mário Belém, pelo menos 20% dos mais de 7 mil habitantes do município foram atendidos. Ele acredita que a parceria pode melhorar a qualidade dos serviços oferecidos na cidade. “A Polícia Civil colabora muito com a prefeitura trazendo para a cidade uma ação deste porte, auxiliando em serviços à população.”, ressaltou.

Participaram também do “Estação Polícia Legal”, a SETRAB, o Projeto Ame a Vida, a SUSAM e o DETRAN com serviços de emissão de carteira de trabalho, exames preventivos , palestras sobre drogas e orientações de trânsito e seguro DPVAT. O projeto é promovido pela Polícia Civil através do departamento de Controle e Avaliação (DCA).

Outros municípios serão visitados até o final do ano pela Polícia Civil, e as atividades serão sempre realizadas com o trabalho voluntário dos servidores da instituição.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.