Volta do feriado: movimentação na barreira da Zona Norte e na ponte Rio Negro é tranquila

Entradas da capital amazonense não registraram movimento intenso na tarde de domingo (27)
Entradas da capital amazonense não registraram movimento intenso na tarde de domingo (27)
Entradas da capital amazonense não registraram movimento intenso na tarde de domingo (27)

MANAUS – Quem escolheu aproveitar o feriadão do Natal fora de Manaus não enfrentou grandes congestionamentos no retorno para casa, na tarde deste domingo (27), de acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas.  Até as 16h, o retorno estava tranqüilo pelas rodovias AM-010 (que liga Manaus aos municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara) e BR-174 (estrada que vai da capital até Boa Vista, em Roraima), assim como pela Ponte Rio Negro, na Zona Oeste. A expectativa é que, pela noite, o movimento fique mais intenso. 

De acordo com o cabo da Polícia Militar V. Rodrigues, aproximadamente 3,2 mil veículos saíram de Manaus nesse feriadão passando pela barreira policial que fica na entrada das estradas BR-174 e AM-010, na Zona Norte de Manaus. “Apesar da grande quantidade de veículos que passaram por aqui, não houve nenhum acidente considerado grave”, disse o militar. Para Rodrigues as campanhas pedindo atenção e mais segurança no trânsito estão surtindo efeito.

FERIADAO-VOLTA-A-MANAUS-2Na ponte Rio Negro, passaram cerca de 8 mil veículos com destino aos municípios da margem direita do rio Negro, segundo informou o sargento do Batalhão de Trânsito da PM Praxides. Pela manhã, por volta das 9h, o fluxo de veículo em direção ao outro lado do rio ficou intenso na ponte, onde foi registrado engarrafamento.

Conforme o sargento, muitas pessoas ligaram para o Centro Integrado de Segurança Pública (Ciops) reclamando do congestionamento, mas por volta das 11h a situação foi normalizada. Ainda na tarde deste domingo, por volta das 16h30, o transito estava normal nos dois sentidos da ponte. “Acredito que no início da noite, o trânsito vai ficar mais carregado”, disse o sargento.

*Portal ACrítica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.