Visite o museu Eduardo Ribeiro onde morou o primeiro governador Negro do Brasil

Visite o museu Eduardo Ribeiro onde morou o primeiro governador Negro do Brasil

Amazonas – Visite em Manaus o Museu Casa Eduardo Ribeiro e conheça um pouco mais da bela história do,maranhense  governador do Amazonas Eduardo Ribeiro, que a história registra como sendo o primeiro governador negro do Brasil. Um detalhe interessante é que os guia turísticos recebem os visitantes e contam a história vestidos a caráter da época.

Esse importante espaço  espaço que conta histórias políticas, curiosidades e têm visitas teatralizadas, do Amazonas, o Museu Casa Eduardo Ribeiro é um dos pontos culturais para você conhecer no período de férias em Manaus.

O local está aberto para visitações gratuitas. O museu, que fica na Rua José Clemente, 322, no Centro, funciona de terça a sexta-feira e, aos domingos, de 9h às 14h.

Durante as terças e quintas-feiras do mês de janeiro, dois guias, com vestimentas do século 19, realizarão as visitas teatralizadas. Quem passar pelo museu poderá reviver a época, tirando fotos com as roupas disponibilizadas aos visitantes.

Tres andares

A casa tem três andares, com salas, quartos, gabinetes e área externa, ambientados com objetos, utensílios e mobiliário do século 19. No local, moraram personalidades como o militar, jornalista e engenheiro Eduardo Gonçalves Ribeiro, entre 1907 a 1961, o engenheiro Bretislau de Castro e sua esposa Maria Augusto Castro.

Com uma sala multimídia e intérpretes do inglês e espanhol, você poderá conhecer mais sobre as atividades que eram realizadas na casa, as principais curiosidades e mais informações sobre outros pontos turísticos da cidade, como o Teatro Amazonas, por exemplo.

Diariamente, cerca de 30 visitantes de Manaus, do interior e de diversos países passam pelo Centro Histórico para conhecer os detalhes da casa.

Amazonianarede-Sec

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.