Vila Isabel é campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Amazonianarede – Revista Época

Rio – Com o enredo “A vila canta o Brasil, celeiro do mundo – Água no feijão que chegou mais um”, a Vila Isabel foi a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2013. O resultado foi anunciado na tarde desta quarta-feira (13), depois da leitura das notas dos jurados. A escola conseguiu 299, 7 pontos. Esse é o terceiro título da escola. O último foi o de 2006, com o enredo “Soy Loco por ti, América.”

A Beija Flor, que contou a história do cavalo Manga larga, ficou em segundo lugar, com 299, 4 pontos. A Unidos da Tijuca, que falou sobre o mito do deus Thor, terminou a apuração em terceiro, com 299, 2 pontos.

A Vila foi a última escola a desfilar no carnaval do Rio de Janeiro. Com um desfile que empolgou as arquibancadas do sambódromo carioca, a escolas saiu do Marquês de Sapucaí ouvindo os gritos de “é campeões!”. O samba-enredo foi composto por Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Leonel, André Diniz e Tunico da Vila (filho de Martinho). Martinho, além de prestigiar sua escola de coração, comemorou 75 anos de idade no desfile.

Além de Martinho, outros famosos que estiveram no desfile da Vila foram as cantoras Mart’nália e Teresa Cristina. A apresentadora Sabrina Sato desfilou como rainha da bateria. Fantasiada de “pássaro do campo”, Sabrina foi ovacionada pelo público e, no final do desfile, carregada por membros da escola.

Na apuração, a Vila Isabel consegui destaque, com nota 10 de todos os jurados, nos quesitos harmonia, conjunto, mestre-sala e porta-bandeiras e evolução Em comissão de frente, a Vila perdeu 0,1 ponto, de acordo com a avaliação dos jurados. No quesito bateria, a perda foi de 0,8. Para cada quesito, a menor nota era descartada.

No próximo sábado (16), Vila Isabel, Beija-Flor, Unidos da Tijuca, Imperatriz, Salgueiro e Grande Rio, as seis primeiras colocadas, voltam ao sambódromo carioca para o desfile das campeãs

A Inocentes de Belford Roxo ficou em último lugar na apuração e foi rebaixada para a Série A (antigo Grupo de Acesso) do Carnaval carioca.

Confira classificação geral:

Vila Isabel: 299,7
Beija-Flor: 299,4
Unidos da Tijuca: 299,2
Imperatriz Leopoldinense: 298,3
Salgueiro: 297,9
Grande Rio: 297,2
Portela: 296,6
Mangueira: 296,5
União da Ilha: 294,9
São Clemente: 293,5
Mocidade: 293,5
Inocentes de Belford Roxo: 291,1

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.