Segundo as investigações a quantidade significativa de munições e o elevado potencial lesivo do armamento apreendido indica a participação de alguma facção criminosa que atua no estado.
Um homem, de 20 anos, foi preso em flagrante após ser encontrado com dois fuzis de grosso calibre e mais de 400 munições de uma organização criminosa em São Paulo de Olivença, no interior do Amazonas, nesta quarta-feira (7). O material estava escondido dentro de uma embarcação atracada no porto do município.
A apreensão foi feita pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), após denúncias da população. Segundo as investigações a quantidade significativa de munições e o elevado potencial lesivo do armamento apreendido indica a participação de alguma facção criminosa que atua no estado.
Nas imagens, um dos agentes aparece retirando o material ilícito de um compartimento da embarcação. Em outro momento, um policial civil exibe o armamento e a grande quantidade de munição de grosso calibre apreendida.
As investigações continuarão para apurar a origem e o destino do material e o envolvimento de outras pessoas na ação. Já o suspeito responderá por posse ilegal de arma de fogo ou munição de uso restrito, e ficará à disposição da Justiça.
amazonianarede
Por Lucas Macedo, g1 AM — Manaus




