Verena Assis é a nova porta estandarte do Garantido

Amazonianarede – Site Garantido

Parintins ,AM – Verena Assis, 18 anos, é a nova porta estandarte do Boi Garantido. O anúncio foi feito oficialmente na tarde deste sábado, 19, na Cidade Garantido, em Parintins, pelo presidente Telo Pinto. Verena substituirá Raissa Barros que por 04 anos esteve a frente do item nº 5. É sobrinha de um dos fundadores do Festival de Parintins, Raimundo Muniz, tradicional torcedor do Boi do Povão.

Verena venceu a disputa com 1.306 pontos. Seguida por Raissa Bandeira, 1.285,5; Islla Pessoa 1.278,5 e Dayandra Andrade 1.274,5 que de acordo com Telo Pinto, serão preparadas para atuar como cunha poranga, rainha do folclore e porta estandarte substitutas.

A escolha do novo item se deu por pontos obtidos na final do concurso ocorrida no Show Clube Ilha Verde, na terça feira, 15, que contou com 30 jurados membros da diretoria, Comissão de Artes, Coselho Fiscal e Conselho de Ética. Também compuseram a banca convidados como Israel Paulain, pajé André Nascimento, Paulinho Faria, promotora de justiça Renata Cintrão e juiz Áldrin Henrique Rodrigues, que também ficou responsável pela guarda dos envelopes lacrados com as notas das 08 finalistas. Entre os quesitos avaliados esteve: beleza, garra, dança, desenvoltura e simpatia com notas entre 7 a 10.

Segundo o presidente do Garantido, Telo Pinto, a antecipação do anúncio se deu por conta de sua viagem a Manaus que ocorrerá neste final de semana para tratar de assuntos relacionados a patrocínios do Festival e da gravação do DVD. “Também foi uma forma de dar satisfação a toda nação vermelha e branca. Sabemos da ansiedade que esse concurso causou nos torcedores do Garantido. Pela forma que tudo foi feito, tenho a certeza que a melhor venceu”, frisou o dirigente.

A diretoria planeja recepcionar Verena Assis na Cidade Garantido com a presença de ex portas estandartes do Boi do Povão, em data a ser marcada.

TRANSPARÊNCIA

Presente no anúncio, o juiz Áldrin Henrique afirmou que diversos procedimentos foram cumpridos para dar legitimidade a escolha da nova porta estandarte. “Os envelopes estavam lacrados. Foi feita uma ata da abertura dos envelopes, da contagem e se chegou ao resultado divulgado pelo presidente”.

RESPONSABILIDADE

A presidente do Conselho de Ética, Mônica Brasileiro afirmou que a responsabilidade de Verena Assis a partir de agora será maior. “Ela quem vai apresentar o nosso símbolo máximo, o Boi Garantido, por meio do estandarte vermelho. Quero parabenizá-la e lhe dizer que a vitória foi merecida”, enfatizou.

TEXTO MÁRCIO COSTA
FOTO: PAULO SICSU

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.