Venezuelano vence novamente a elite da 58ª corrida ciclística Archer Pinto

Venezuelano vence novamente a elite da 58ª corrida ciclística Archer Pinto

A tradicional prova ocorreu neste sábado, com largada e chegada na ponta negra, zona oeste de Manaus, principal categoria contou com um percurso de aproximadamente 100 km

Manaus, AM – Duas das mais tradicionais provas do ciclismo amazonense, 58ª Ciclística Archer Pinto e 25ª Amélia Archer Pinto, ocorreram na manhã deste sábado, com largada e chegada na Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

Na prova da elite masculina da Aguinaldo, que começou com 30 minutos de atraso, por conta de uma acidente na avenida Coronel Teixeira, os competidores percorreram mais de 100 km de prova. E, após 2h30, Alexander Del Jesus levou a melhor.

O vencedor, da equipe Manaus Esporte Esporte Clube, é venezuelano, assim como o vencedor da edição do ano passado, que foi Xavier Quevedo, que neste ano ficou na quarta posição. De acordo com o primeiro lugar, a chuva atrapalhou um pouco.

– Começou um pouco quebrado. Mesmo com a chuva em nenhum momento eu perdi a tranquilidade, mas consegui fazer uma grande corrida. Eu vim da Venezuela com a intenção de ganhar. Todo competidor quer ganhar. Desde o quilômetro 30 tive o ataque do Emerson Santos e consegui a fuga até a reta final – ressaltou.

A largada foi da categoria Elite Masculina ocorreu por volta das 7h30. Os ciclistas percorreram cerca de 100 Km e retornaram ao ponto inicial. Saíram da Ponta Negra, seguiram pela avenida Coronel Teixeira, estrada da Compensa, e pegaram a rua Coronel Cyrillo Neves, passaram pela Ponte Phelippe Daou e seguiram até o km 34 da rodovia Manoel Urbano (estrada que liga Manaus a Manacapuru). Depois fizeram o mesmo trajeto, no sentido contrário, até chegarem à Ponta Negra, local de chegada.

As demais categorias (Olímpica Junior, Olímpica Master, Mountain Bike e Olímpica Feminina) terão provas em circuito fechado na Ponta Negra, em baterias específicas. Os atletas cumprirão 20 minutos de pedal no circuito fechado, conforme o mapa deste regulamento + 2 voltas no mesmo percurso. As provas serão disputadas em uma extensão aproximada de 1,8 km por volta.

Premiação

A premiação total para todas as categorias será de aproximadamente R$ 19 mil. Serão premiados os cinco primeiros da elite masculina e os cinco primeiros da Olímpica feminina. Olímpica Master, Olímpica Júnior e Mountain Bike premiarão os três primeiros.

Estrutura

Com uma infraestrutura que leva a marca da Rede Amazônica, serão oferecidos aos participantes: guarda-volumes, banheiros químicos, hidratação, além de apoio dos órgãos competentes para a segurança dos atletas.

Resultados das provas

Olímpica Júnior
1 – Renildo Laborda
2 – Nick Serrão
3 – Ewerton Coelho
4 – Marcos Carvalho
5 – Kayô de Luna

Olímpica Máster
1 – Renato Souza
2 – Mateus Oliveira
3 – Cléber Augusto
4 – Ozeias Dias
5 – Adnelto Rodrigues

Moutain Bike
1 – Orebe Gomes
2 – Emiliano Loblein
3 – Ezequiel Pereira
4 – Uemerson Lima
5 – Andrew Brandon

Olímpica feminina
1 – Tatiele Valadares
2 – Rebeca Nascimento
3 – Nayme Daiane
4 – Eliana Souza
5 – Cristiane Abreu

Elite masculina
1 – Alexander Del Jesus
2 – Emerson da Silva
3 – Daelson Silva
4 – Xavier Quevedo
5 – Maicke Renê

Amazoniianarde-GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.