Vendedor ambulante é preso por homicídio na zona Sul

Vendedor ambulante, suspeito de homicídio, foi preso
Vendedor ambulante, suspeito de homicídio, foi preso
Vendedor ambulante, suspeito de homicídio, foi preso

Manaus – O delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Daniel Leão, apresentou na manhã desta sexta-feira, 24, o vendedor ambulante Railson Paiva Moraes, 20, conhecido como “Ray”.

De acordo com Danilo Leão, Railson é apontado como o autor do homicídio do autônomo José Carvalho, 40, ocorrido no dia 16 de fevereiro deste ano, na Avenida Floriano Peixoto, no Centro de Manaus.

O delegado informou que “Ray” estava discutindo com a ex-companheira, próximo à banca de verduras da mãe dela, no centro, sob efeito de entorpecente.

Ele utilizou uma faca para ameaçar mãe e filha. José passava pelo local e ao observar a ação tentou intervir e foi atingido com golpes de faca na cabeça e no tórax desferidos por Railson. Ele morreu no local.

Railson foi preso pela equipe da DEHS em cumprimento a mandado de prisão, expedido no dia 14 de julho deste ano, pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro.

A prisão ocorreu por volta das 11h da última quarta-feira, 22, na residência de uma tia dele, no Bairro Novo, no município de Maués, a 276 quilômetros em linha reta de Manaus.

“Ele estava sendo investigado e durante as diligências tivemos a informação que ele estaria escondido na casa de uma tia, no município de Maués. Diante disso, entramos em contato com o delegado Rafael Schmidt, titular da 48ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP) do município, para alinhar as informações e realizar a prisão dele”, explicou Daniel Leão.

Railson foi encaminhado para a sede da DEHS onde, em depoimento, confessou a autoria do crime. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e após os procedimentos cabíveis será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Amazonianarede-DGP

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.