Vasco x Corinthians gera preocupação para polícia de Brasília

(Amazonianarede – Terra)

Vasco e Corinthians têm um histórico complicado no que se refere à relação de suas torcidas. Houve confrontos nos últimos anos, com a morte de um corintiano em 2009, e a partida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro gera preocupação na polícia do Distrito Federal.

O clube cruzmaltino resolveu mandar o jogo na capital, e não há divisão de torcida na maior parte da arena. Houve apenas o cuidado de reservar o espaço atrás de cada um dos gols para as organizadas dos dois times, mas isso não resolve o problema nos acessos à cidade e ao palco do jogo.

Por isso, a polícia local se reuniu com representantes das uniformizadas dos dois lados e consultou seus colegas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Brasília não está acostumada a receber partidas de rivalidade, motivo pelo qual o pedido de auxílio foi visto como prudente.

Ficou definido que as organizadas serão escoltadas até o Mané Garrincha. E haverá um efetivo de 800 policiais, maior do que o utilizado no sábado – além da partida entre Flamengo e Grêmio, aconteceram outros eventos na região do estádio, um festival de samba, um show de Roberto Carlos e uma apresentação do Cirque du Soleil.

Válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida entre Vasco e Corinthians está marcada para as 16h. Os cariocas buscarão a recuperação no Nacional, e os paulistas tentarão deixar para trás a derrota para o pequeno Luverdense na Copa do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.