Vasco vence, respira, mas segue no Z 4

(Foto: Mauro Pimentel)

Mesmo sem chances de sair da zona de rebaixamento nesta rodada, o Vasco não se intimidou diante do campeão Cruzeiro e conseguiu uma importante vitória, neste sábado, no Estádio do Maracanã.

Diante de um time menos motivado e sem todos titulares, os vascaínos fizeram dois gols no primeiro tempo e conseguiram segurar a vitória por 2 a 1 até o fim.

O time cruzmaltino agora tem 41 pontos, ainda é o 18º, mas colou no Bahia, primeiro time fora da zona da degola, que tem 42 e ainda vai jogar nesta rodada – contra a Portuguesa, em casa. De qualquer forma, o Vasco ainda precisará vencer seus dois próximos jogos, que serão contra Náutico (casa) e Atlético-PR (fora).

De forma surpreendente, o Vasco precisou de apenas 3min para abrir o placar contra o Cruzeiro. Fagner avançou pela direita e cruzou bem. Luan escorou para o jovem Thalles, que cabeceou bem no canto direito do gol.

Depois disso, o Cruzeiro até mostrou sua força, mas perdeu as chances de gol criadas. Mais eficiente, o Vasco conseguiu ampliar a vantagem aos 30min. Após cruzamento de Pedro Ken, Edmilson dominou a bola com espaço e chutou forte para o gol, sem dar chances para Rafael.

O primeiro tempo terminou 2 a 0 para o Vasco, mas o Cruzeiro voltou melhor do intervalo. Tanto que, aos 2min, Willian balançou a rede após confusão na área. Porém, o juiz marcou impedimento e invalidou o lance. O Vasco respirou aliviado, mas não por muito tempo: aos 19min, Everton Ribeiro cruzou a bola para a área, e Paulão resvalou na bola, que balançou a rede.

Mais perto de alcançar o empate, o Cruzeiro se animou e tentou partir para o ataque. Mas o Vasco estava esperto para contra-atacar e quase marcou com Edmilson aos 27min, em um chute rente à trave esquerda, e aos 39min, em um cabeceio perigoso. A torcida se animou com esses lances e ajudou o Vasco a confirmar a sobrevida na luta contra a degola.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.