Vasco recebe hoje o Tupi em S. Januário pela Série B

Jorginho, técnico do Vasco, demonstra confiança

 

Jorginho, técnico do Vasco, demonstra confiança
Jorginho, técnico do Vasco, demonstra confiança

Rio – O Vasco recebe o Tupi neste sábado, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os mandantes vão em busca de emplacar sua segunda vitória em dois jogos pelo torneio, para já começar forte na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.

Após golear o Sampaio Corrêa por 4 a 0 na estreia, o Cruz-Maltino, que soma três pontos, encontrou dificuldade no meio de semana para eliminar o CRB na segunda fase da Copa do Brasil, o que aconteceu com um empate por 1 a 1. Já os mineiros começaram a caminhada caindo por 1 a 0 diante do Goiás e tentam a reação, pois figuram na zona de rebaixamento.

Jorginho, técnico do Vasco, conversou com seus jogadores sobre a importância de o time entrar mais ligado em campo, para não ter problemas parecidos com os enfrentados contra o CRB.

“Nós vamos encontrar dificuldades como no meio de semana, pois aquilo foi uma prévia da Série B. Todo jogo é muito disputado, estilo guerra por conta da entrega dos times. O Tupi vai a campo pensando em conquistar um bom resultado e vai brigar muito por isso. Portanto, temos que estar ligados e não podemos permitir que eles consigam seus objetivos. Vamos procurar nos impor desde os primeiros minutos”, avaliou o comandante vascaíno.

Vasco valoriza adversário

O lateral esquerdo Julio Cesar também valoriza a importância de pressionar o rival desde o início do duelo.”Acredito que todos os jogos serão complicados nesta Série B, mas quando jogarmos em casa nós temos que nos impor desde cedo, pois só assim vamos impedir que o adversário possa tentar impor seu ritmo”.

Em termos de escalação o Vasco deverá manter a base que enfrentou o CRB. Porém, como o lateral-direito Madson, com dores na coxa direita, segue fora e Bruno Ferreira não agradou diante do time alagoano, Yago Pikachu volta para a lateral e Julio dos Santos ganha uma oportunidade no meio.

Confiante

Pelo lado do Tupi, o técnico Ricardo Drubscky entende que sua equipe precisa mostrar um futebol melhor do que o exibido na estreia para fazer frente ao Vasco.

“Jogamos contra o Goiás e agora vem o Vasco. Dois times de Série A e que estão acostumados a grandes jogos. Contra o Vasco acredito que a minha equipe terá condições de apresentar um futebol melhor do que na estreia. Mas sdabemos das dificuldades e vamos precisar estar em uma grande tarde”, disse Ricardo Drubscky.

O clube mineiro terá duas mudanças neste jogo em relação ao time que foi derrotado pelo Goiás. O zagueiro Helder, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo, cede o posto para Rodolfo Mol. Já o meia Recife foi barrado para a entrada de Marcos Serrato.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X TUPI-MG

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de maio de 2016 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles
Técnico: Jorginho

TUPI: Glaysson, Filippe Formiga, Heitor, Rodolfo Mol e Bruno Costa; Rafael Jataí, Filipe Alves e Marcos Serrato; Jonathan, Thiago Silvy e Giancarlo
Técnico: Ricardo Drubscky

Amazonianarede-ESPN

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.