Vasco precisa vencer o Cruzeiro para evitar ser rebaixado nesta rodada

(Fonte: Infobola)

Quase 25 mil ingressos já foram vendidos para a partida contra o Cruzeiro, neste sábado, às 19h30, no Maracanã. O Vasco no entanto, precisará muito mais do que o incentivo de seus torcedores para escapar do segundo rebaixamento de sua história.

Isso porque, se perder nesta rodada e os rivais que também lutam contra o descenso vencerem, o Vasco pode ter a queda decretada neste fim de semana.

Se perder neste sábado para o já campeão Cruzeiro, e Criciúma, Fluminense e Bahia – concorrentes diretos contra a degola – vencerem os seus compromissos, as chances de o Vasco manter-se na elite do futebol brasileiro se tornam pequenas. Hoje, segundo o site Infobola , o time tem 88% de risco de ser rebaixado.

Em caso de vitória dos rivais, o Vasco estacionaria nos 38 pontos e teria de ultrapassar o Coritiba e Portuguesa, que ficariam com 44 pontos cada um. O duelo da Portuguesa, incluse, é importante para as pretenções do time de São Januário, já que esta enfrenta o Bahia e uma vitória daria esperanças ao Vasco.

Mesmo com a possível vitória e “ajuda” da Portuguesa, o Vasco teria de vencer nas próximas duas rodadas e torcer contra os outros clubes. O Bahia teria de perder para o Cruzeiro e Fluminense, além de torcer também para o Coritiba não vencer nenhum de suas próximas partidas. Numa possibilidade de resultado, os rebaixados seriam: Coritiba (17º), Bahia (18º), Ponte Preta (19º) e Náutico (20º).

O técnico Adilson Batista, contratado para substituir Dorival Júnior e reveter a situação, terá de correr contra o tempo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.