Vasco decide vaga na Copa do Brasil contra o América-RN

Vasco decide vaga na Copa do Brasil, na Arena das Dunas
Vasco decide vaga na Copa do Brasil, na Arena das Dunas

Natal, RN – Podendo perder por até um gol para passar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o América-RN, na Arena das Dunas, sem muita pressão. Para o ataque, no entanto, o jogo é muito importante, especialmente pela ausência dos três principais nomes do setor ofensivo: Andrezinho e Herrera, poupados, e Dagoberto, suspenso por expulsão.

Sem eles, Emanuel Biancucchi, Riascos e Thalles devem ser os titulares. Único com característica de centroavante, Thalles é quem mais tem a provar para Celso Roth. O Vasco procura no mercado um jogador para a posição.

Desde que o treinador assumiu, Thalles entrou cinco vezes em campo, sempre como opção vinda do banco no segundo tempo. Os gols, no entanto, não saíram. A última vez que balançou a rede foi em 15 de abril, contra o Rio Branco-AC, também pela Copa do Brasil. Na temporada, foram 20 jogos e apenas quatro gols.

Gilberto no Rio

A Principal vítima do mau desempenho do setor no Brasileiro, Gilberto sequer viajou para Natal. Na terça-feira, o gerente de futebol vascaíno Paulo Angioni negou que este seja um indício da saída do jogador, emprestado pelo canadense Toronto FC, que disputa a MLS. Nos últimos dois jogos, quando o time conseguiu marcar cinco vezes, Gilberto não entrou em campo.

— Não é verdade que ele esteja de saída — garantiu Angioni. — Ele está em um processo de buscar a melhora física e técnica e ficou (no Rio) para treinar.

Contra o América-RN, em São Januário, Gilberto também não foi relacionado. Em Brasília, o jogador treinou finalizações no gramado antes da partida contra o São Paulo. A atividade é rara, costuma ser feita apenas por goleiros. Em entrevista, Roth afirmou que Gilberto vive mau momento técnico.

Se hoje terá desfalques, contra o Palmeiras, domingo, em São Januário, o Vasco pode ter um retorno importante. A expectativa é que o goleiro uruguaio Martín Silva, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, esteja em campo. Ele não joga desde 31 de maio.

América-RN: Busatto, Lucas Newiton, Flávio Boaventura, Cléber e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio Paulista, Álvaro e Cascata; Marcelo (Adriano Pardal) e Max.

Vasco: Jordi, Madson, Aislan, Rodrigo e Christiano; Anderson Salles, Guiñazú, Jhon Cley e Emanuel Biancucchi; Riascos e Thalles.

Amazonianarede-O Globo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.