V Mostra de Dança Cidade de Manaus já está com inscrições abertas

(Foto: Antonio Lima/Semjel)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) vai presentear a cidade com uma das mais tradicionais manifestações artística da humanidade: a dança.

No dia 6 de outubro, a partir das 17h, o Teatro Direcional, do Manauara Shopping será aberto para a V Mostra de Dança Cidade de Manaus, com apresentações de Dança de Rua, Balé, Jazz, Dança Moderna, Contemporânea e Dança de Salão, nas categorias infantil, juvenil e adulto.

As inscrições, gratuitas, começam nesta quarta-feira, 11, e se estendem até o dia 20 de setembro. Os grupos ou bailarinos interessados podem fazer a inscrição por meio do sitehttp://semdej.manaus.am.gov.br/ e entregar a ficha até dia 20 de setembro na sede da Semjel, na Alameda Cosme Ferreira, 871, Coroado II, em horário comercial (de 8h às 12h e das 14h às 17h). Todos os grupos participantes receberão medalhas de participação.

“Este evento não tem caráter competitivo, mas sim de estimular a cultura, o entretenimento e a interação social. Esperamos para a quinta edição muita criatividade dos participantes, principalmente com a Dança de Salão, que foi incluída este ano devido a grande procura”, informou a coordenadora da Mostra, Keicyane Angelim. As apresentações podem ser individuais e coletivas com até dez pessoas.

A Mostra de Dança Cidade de Manaus teve sua primeira edição em 2009, quando reuniu vinte grupos de dança e contou com a participação do bailarino amazonense Marcelo Mourão. Já a partir da segunda edição o interesse dos grupos foi aumentando e no ano passado, mais de 300 bailarinos e dançarinos participaram.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.