Uruguaio mostra a partir de hoje no CEMEF a flora e fauna amazônica em telas

Amazonianarede – Manauscult

Manaus – A fauna e flora amazônica serão retratadas na exposição ‘Expressão Amazônica’. A abertura será realizada nesta segunda-feira (11), a partir das 10h no Centro de Memória da Justiça do Trabalho (CEMEJ).

O espaço fica localizado na Rua Barroso, 111, Centro da cidade, e terá visitação com entrada franca. O público poderá contemplar a mostra a partir da terça-feira (12), sempre das 8h às 14h30, até o dia 12 de maio.

As telas são do artista plástico uruguaio Pietro Bruno. O latino se inspirou em temas costumeiros da Amazônia nos quadros. Na mostra, ele promete também apresentar a fauna e flora da região.

A primeira vez que o pintor veio ao Brasil, foi para visitar a floresta amazônica, em 1979. Ele iniciou a carreira em 1985, com exposições em diversas cidades e países do globo.

Pietro Bruno nasceu em Montevidéu, no Uruguai. O artista tem como referências pintores como Van Gogh e Leonardo Da Vinci. A exposição “Expressão Amazônica” é produzida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Artes (Manauscult).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.