Manaus – A Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), um braço da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), deverá ganhar uma nova sede a partir do segundo semestre deste ano, em Manaus.
De Acordo a UEA, a estrutura deve permitir melhoria na atenção aos idosos e a ampliação do número de vagas nos cursos e nas demais atividades promovidas pela UnATI.
De acordo com a direção da instituição, Euler Ribeiro, a ampliação das atividades vai permitir a realização de concurso público para a contratação de professores.
A expectativa é que as obras sejam concluídas em agosto deste ano. A nova estrutura está sendo construída no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, em Manaus.
A sede contará com espaço de salas de aula, mini auditório, salas multiuso, sala de música, laboratório de informática, sala de leitura, sala de reunião, consultórios, sala das coordenações, secretaria, CPD e recepção, entre outros.
Segundo a UEA, os recursos para a construção da nova sede da UnATI no bairro Santo Antônio, em Manaus, são provenientes do Governo do Estado. As obras foram iniciadas em novembro de 2013.
Atualmente, a UnATI possui cerca de 20 profissionais, além do quadro de colaboradores da instituição composto de bolsistas de Medicina, Artes, entre outras áreas.
UnATI
As atividades da UnATI tiveram início em 2007 com 270 alunos. Atualmente, a instituição conta com 1.900 alunos matriculados. As atividades ocorrem nos Centros de Convivência da Família. Além das atividades dedicadas aos idosos, a UnATI oferece cursos de pós-graduação na área de Gerontologia.
“A UnATI é a primeira universidade na América Latina voltada para o envelhecimento saudável. Além disso, é a representante da área pan-americana voltada para o envelhecimento.
Hoje, a instituição possui cursos na área da extensão com 60 cursos de 60 horas. Isso qualifica os idosos para atuarem da melhor forma na sociedade”, afirmou o diretor da UnATI, Euler Ribeiro, por meio da Assessoria de Comunicação.
Amazonianarede-UnATI-foto:divulgação