Uma multidão compareceu a 1ª noite do Boi Manaus para comemorar o aniversário da cidade

Uma multidão compareceu a 1ª noite do Boi Manaus para comemorar o aniversário da cidade

Festa iniciou nesta segunda-feira (23) e continuará  no feriado, hoje. Artistas se apresentaram no anfiteatro da Ponta Negra e em trios elétricos.

Uma multidão compareceu a 1ª noite do Boi Manaus para comemorar o aniversário da cidade

Manaus, AM – A primeira noite do Boi Manaus levou milhares de pessoas ao Complexo Turístico da Ponta Negra na noite desta segunda-feira (23), véspera do aniversário da capital. Artistas se revezaram entre apresentações no palco e no trio elétrico trazendo sucessos dos bois de Parintins.

O evento aconteceu a partir das 17h30 no anfiteatro da Ponta Negra. Logo depois, cantores se revezaram nos trios elétricos, que seguiam por apenas uma via da avenida Coronel Teixeira, na Zona Oeste da capital.

A festa iniciou com as apresentações de Helen Veras e Carlos Batata, seguindo com o trio elétrico do grupo A Toada e Cezar Pinheiro. A festa seguiu com outros grandes nomes do Boi de Parintins, como Fábio Casagrande, Arlindo Junior, Sebastião Junior, além de apresentações dos bois Corre Campo, Garanhão e Brilhante.

Pessoas de vários lugares de Manaus compareceram à festa que celebra o aniversário da cidade. As primas Luana Viana, de 26 anos, Silvia Viana, de 32 anos e Daiane Viana, de 27 anos são veteranas na festa, que há pouco tempo começou a ser celebrada no Complexo da Ponta Negra.

“É muito bom vir aqui, porque a gente sabe que essa cultura do boi tá se perdendo em Manaus, e o Boi Manaus puxa isso de volta e todo mundo vem para dançar. Nas casas de show ou em outros lugares não se toca boi, e a gente fica se perguntando por que bombou tanto nos anos 90 e hoje as pessoas não tocam mais nos lugares, é nossa cultura”, disse Luana.

A festa reuniu as mais diversas faixas etárias. Enquanto uns são veteranos na festa, outros frequentam o Boi Manaus pela primeira vez, como a Layla Beatriz, de apenas um ano, filha do casal Laura Lemos, de 21 anos e André Said, de 34.

“Já viemos pro Boi Manaus outras vezes, mas com a Layla é a primeira. Ela ouve boi desde a barriga, então está acostumada, ela gosta de festa, acho que tá no sangue”, disse Laura.

Às 00h os artistas cantaram Parabéns para a cidade, rito tradicional de todas as edições do evento, que deve continuar nesta terça-feira (24), a partir das 15h30, no Complexo da Ponta Negra.

Programação

24/10 (terça) – Das 15h30 às 22h50

  • 15h30 às 16h20 – Mara Lima e Márcia Siqueira
  • 16h30 às 17h20 – Ricardo Lyra e Renato Freitas
  • 17h30 às 18h20 – Edilson Santana e Carrapicho
  • 18h30 às 19h20 – Israel Paulain e Junior Paulain
  • 19h30 às 20h10 – David Assayag e Marujada
  • 20h20 às 21h – Tony Medeiros e Klinger Araújo
  • 21h10 às 21h50 – Canto da Mata
  • 22h às 22h50 – Leonardo Castelo e Batucada
  • Amazonianarede-Rede Amazonica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.